Brasileiro Série A

Castelão | 14/09/2019

Cea

De olho no G6 do Brasileirão, Botafogo encara o Ceará no Castelão

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/09/2019 23:39:40 — 13/09/2019 23:53:36

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Ceará, Futebol
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo visita o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Glorioso está embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, e, com 26 pontos, pode encostar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o que amenizaria a grave crise financeira. Já o Vozão não ganha há quatro confrontos, mas ganhou novo fôlego após arrancar empate por 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo. Os cearenses somam 21 pontos.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, pediu a seus jogadores muito cuidado com o adversário, que ele enxerga como um rival perigoso. “O Ceará vem de um bom resultado contra o Corinthians e vai criar problemas jogando em casa. Portanto, temos que fazer um jogo equilibrado se quisermos ganhar. A ideia é valorizarmos a posse de bola e encontrarmos a hora certa de ganharmos”, disse o treinador.

Os jogadores alvinegros entendem que um triunfo neste jogo pode mudar o time de patamar no segundo turno. “Se ganharmos este jogo vamos chegar a uma pontuação interessante para o primeiro turno, que poderia ser melhor se a gente não tivesse perdido algumas boas oportunidades de pontuarmos, principalmente em casa. Mas assim podemos entrar no segundo turno”, disse o meia Marcinho.

Para este compromisso o Botafogo terá duas mudanças em relação ao duelo contra o Atlético-MG. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, que estava servindo à seleção de seu país em amistosos internacionais, e o zagueiro Gabriel, que não pôde enfrentar o Galo por questões contratuais, retornam, reespectivamente, nos postos de Diego Cavalieri e de Marcelo Benevenuto, que ficam como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Ceará, o técnico Enderson Moreira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de se impor em casa. “Nós precisamos ganhar este jogo de qualquer maneira para fecharmos o primeiro turno com um bom resultado e termos mais tranquilidade no returno, quando o grau de competitividade aumenta”, disse o zagueiro Tiago Alves.

Em termos de escalação, o Ceará terá mudanças em relação ao jogo contra o Corinthians, porém, a equipe só será revelada minutos antes do confronto. O treinador deve adotar uma postura mais ofensiva, com o atacante Leandro Carvalho assumindo a vaga do meia Wescley.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de Setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando; Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca