De olho na liderança, Atlético-MG visita o Atlético-GO pelo Brasileirão

São Paulo, SP

18-09-2020 20:00:50

Depois de se reencontrar com a vitória na última rodada, diante do RB Bragantino, o Atlético-MG vai em busca de mais um triunfo neste sábado. Agora, o desafio é contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mirando a liderança do torneio, que pode ser alcançada caso o Inter tropece diante do Fortaleza e o Galo faça a sua parte, o time de Jorge Sampaoli chega com uma importante vantagem sobre os rivais. Fora da Copa do Brasil e de competições internacionais, os mineiros tiveram a semana inteira para descansar e aperfeiçoar jogadas.


Entretanto, apesar do momento dentro de campo ser positivo, com o clube na vice-liderança, com 18 pontos ganhos até aqui, o extracampo vem dando dores de cabeça. Isso porque o Atlético está devendo salários ao seu elenco, e Sampaoli não esconde a sua insatisfação com a situação. Além disso, as últimas tentativas de contratações da diretoria, como Thiago Neves e Sebastian Villa, foram altamente criticadas pela torcida e acabaram sendo vetadas.

Do outro lado, os mandantes chegam para o jogo de uma dolorosa derrota no meio de semana para o Fluminense, pela Copa do Brasil. O Dragão segurava o empate, mas João Victor marcou contra já na reta final de partida e definiu a vitória Tricolor no jogo de ida.

Em compensação, os últimos dois compromissos válidos pelo Brasileirão foram animadores. O Atlético-GO vem de duas vitórias consecutivas, contra Vasco e Bahia, sendo ambas fora de casa, e agora espera somar mais três pontos para encostar no G-4 do campeonato. O time está em 12º, com 12 pontos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 19 de setembro de 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Oliveira, Edson, Chico e Gustavo Ferrareis; Janderson e Hury (Reanto Kayzer)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Everson (Rafael); Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nathan (Alan Franco); Savarino, Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe seu comentário