De fora no clássico, Fred comemora vitória importante e sonha com G4 - Gazeta Esportiva
De fora no clássico, Fred comemora vitória importante e sonha com G4

De fora no clássico, Fred comemora vitória importante e sonha com G4

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/11/2015 às 12:45

Rio de Janeiro, RJ

Vitória diante do Vasco animou o atacante, que já mira disputada vaga entre os quatro primeiros (foto: Bruno Haddad/FFC)
Vitória diante do Vasco animou o atacante, que já mira disputada vaga entre os quatro primeiros (foto: Bruno Haddad/FFC)


O Fluminense mostrou que não se abateu da eliminação da Copa do Brasil ao vencer o Vasco, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os tricolores praticamente acabaram com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante Fred descartou relaxamento na reta final da Série A e ainda sonha em brigar por uma vaga no G4. Para isso, ele quer que a equipe mire os 100% de aproveitamento até o fim da competição.

”Vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis até o fim do Brasileiro. Tivemos uma reunião antes do jogo contra o Vasco, na sexta, e traçamos como objetivo somar o máximo de pontos possíveis. Chegar a seis vitórias. Conseguimos a primeira, agora faltam cinco. Não é simples, pois são adversários complicados”, disse.

Fred ficou de fora do clássico por um problema no joelho. O atacante assistiu a partida em um camarote e sofreu durante o confronto. O atacante exaltou o triunfo sobre os cruzmaltinos, mas destacou que os tricolores poderiam ter saído de campo com um placar elástico por conta das chances desperdiçadas.

“Eu sofri bastante porque ficar fora de um clássico é sempre um sofrimento. Só que vi uma vitória espetacular da nossa equipe. O nosso único erro foi não fazer uns quatro ou cinco gols. Ganhar um clássico é sempre bom, até pela rivalidade que foi criada com o Vasco. Só que não tem nada de provocar, respeitando a equipe deles e o momento delicado que vivem”, declarou.

O centroavante tricolor ainda não tem presença garantida na próxima rodada, contra a Chapecoense, no sábado, no Maracanã. O técnico Eduardo Baptista afirmou que só vai tomar qualquer decisão após Fred ser liberado pelo departamento médico.

“Sobre o Fred, o joelho dele ainda incomoda. Precisamos de uma posição do departamento médico ainda. Vamos aguardar o decorrer da semana para tomarmos uma decisão”, falou.

Com 43 pontos, o Fluminense está a dez do Santos, atual quarto colocado, faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado