Cruzeiro recebe Chapecoense no Mineirão para confirmar crescimento

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

16-10-2016 08:23:46

Em crescimento no rendimento, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa vem de duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Palmeiras, e espera seguir com a melhora em campo.

A situação do Cruzeiro ainda requer cuidado: o time está na 12ª colocação, com 37 pontos. Uma derrota pode complicar a vida azul e deixar o time mais próximo a zona de rebaixamento. Uma vitória, por outro lado, embora não coloque a Raposa nenhuma posição melhor, pelo menos deixa a equipe mais próxima de escapar de uma vez por todas da Série B.

Para o confronto, o time de Mano Menezes tem retornos importantes: o zagueiro Manoel está liberado após cumprir quatro jogos de suspensão aplicados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A tendência, no entanto, é que Léo siga na equipe, já que vem agradando.

Na lateral esquerda, Edimar retoma sua posição depois de cumprir suspensão automática. No outro lado, entretanto, Ezequiel, suspenso, vai dar espaço para o antigo dono da posição, Lucas.

O volante Henrique acredita que a vitória sobre a Chapecoense pode dar ainda mais tranquilidade ao Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro. "A gente não está pensando lá no Corinthians, porque tem o jogo com a Chapecoense. Sabemos da dificuldade de todos os jogos independente da situação dos times. Não podemos atropelar os jogos. O Foco é o primeiro jogo que vai vir, diante da Chapecoense. Cabeça boa pra esse jogo, sabendo de todas as dificuldades. Vamos buscar a vitória dentro de casa que será muito importante para a sequência da competição", destacou.

Para conseguir arrancar uma vitória do Cruzeiro dentro do Mineirão, a Chapecoense chega a Belo Horizonte para colocar o que tem de melhor em campo. A equipe acredita em conseguir algo maior no Campeonato e vê a possibilidade de alcançar o grupo dos primeiros colocados, para chegar a Copa Libertadores.

Com uma maratona de jogos pela frente, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana no meio de semana, o time de Caio Júnior se prepara para a quantidade de partidas. Mas, mesmo com o grande número de jogos em sequência, a Chapecoense vai com sua melhor equipe para o jogo.

Caio Júnior trabalha a tabela do Campeonato Brasileiro em etapas e acredita que está próximo de alcançar o primeiro objetivo. "Tem que chegar nos 45 pontos primeiro. Quando chegar nesse número, a gente atinge o primeiro objetivo. Mas sem relaxar. A gente tem outra competição. A gente tem grande chance de fazer história na Sul-Americana. Vamos jogar com o Cruzeiro fora, depois vamos para a Colômbia. Depois tem o Santos na volta. E na sequência o Corinthians. Sem contar o jogo da volta na Sul-Americana. Temos que trabalhar muito e estar muito concentrados", finalizou.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de outubro, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha, Rafael Sóbis e Ramon Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE: Boeck; Caramelo, Rafael Lima, Demerson e Filipe Machado; Rafael Bastos, Nenén, Hyoran e Arthur Maia; Lucas Gomes e Bruno Rangel
Técnico: Caio Júnior

Deixe seu comentário