Coxa vence o Sport fora de casa e se afasta da zona de rebaixamento

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - São Paulo,SP

18-09-2016 18:01:41

O Coritiba conseguiu um grande resultado em seu processo de reação dentro do Campeonato Brasileiro e bateu o Sport por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, deixando para trás um adversário direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Alviverde chega à 13ª colocação, enquanto o Leão, com 30 pontos, fica na 14ª posição.

O Alviverde saiu na frente no placar, aos 31 minutos, com Amaral, que aproveitou cobrança de falta para desviar ao fundo das redes. Depois do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas ninguém conseguiu mexer mais na contagem.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Santos, sábado, novamente na Ilha do Retiro. Já o Coritiba encara o Palmeiras, no mesmo dia, no Allianz Parque, em São Paulo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O jogo - O Coxa tentou surpreender logo no primeiro minuto, com lançamento em profundidade para Leandro, que dominaria com liberdade, mas saiu um pouco adiantado, entrando em impedimento. Aos três minutos foi a vez de Kazin receber na área, chutar, mas ver lance ser parado por falta de ataque.

O Leão acordou na partida, reequilibrou as ações e passou a procurar o ataque. Aos 12 minutos, Everton Felipe foi ao fundo, chutou cruzado e Ruiz não conseguiu alcançar na pequena área. O jogo era um pouco truncado, com mais ações acontecendo no meio-campo. Aos 21 minutos, Everton Felipe cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.

O Coxa conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, com Amaral, que após cobrança de falta de Raphael Veiga deu apenas uma casquinha na bola e empurrou para o fundo das redes. Depois de uma pancada na boca, Amaral precisou ser substituído aos 40 minutos para a entrada de Ícaro. De longe, Diego Souza arriscou mais um tiro, os 42 minutos, direto pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novidades. Mas logo Raphael Veiga sentiu uma lesão para a entrada de González. Confusão na área coxa-branca, aos dois minutos, com Ruiz e Diego Souza tentando completar para o gol, mas parando na defesa alviverde. Aos oito minutos mais uma grande chance para o Leão, com Everton Felipe, que chutou duas vezes, parando em Wilson e, na sequência, mandado para fora.

O Coritiba voltou a assustar apenas aos 14 minutos, com Kazim recebendo na área e arrematando para boa defesa de Agenor. Aos 19 minutos, González recebeu passe açucarado de Leandro e, de frente para o gol, mandou a bomba para a rede, mas pelo lado de fora. Aos 24 minutos, Everton Felipe fez a jogada pela direita e cruzou fechado, nas mãos de Wilson.

A partida era equilibrada, mas nenhum dos times chegavam com perigo real no ataque. Aos 30 minutos, Everton Felipe recebeu mais uma boa bola na área, dominou e soltou o pé para boa defesa de Wilson. O Sport tentava uma pressão final. Aos 38 minutos a bola sobrou para Rogério na entrada da área e o chute foi pela linha de fundo. Rogério até conseguiu balançar as redes, aos 40 minutos, mas o árbitro anotou o impedimento.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 18 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (Asp.Fifa-BA)
Assistentes: Adailton Jose de Jesus Silva (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos : Leandro (Coritiba)

GOLS:

CORITIBA: Amaral, aos 31 minutos do primeiro tempo

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace (Renê); Paulo Roberto e Neto Moura (Rogério); Gabriel Xavier, Everton Felipe (Vinícius Araújo) e Diego Souza; Ruiz.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery, Juninho; Amaral (Ícaro), Edinho, Raphael Veiga (González) e Yan; Kazim e Leandro (Iago).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Deixe seu comentário