Corinthians recebe Coritiba em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe Coritiba em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Corinthians recebe Coritiba em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Após dois jogos sem vitória, o Corinthians recebe o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) em Itaquera, em busca de seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 4ª rodada também será a primeira do Timão em casa, já que teve sua estreia na Arena adiada por conta da final do Paulistão.

Depois de perder de virada para o líder Atlético-MG e empatar sem gols com o Grêmio no sul, a equipe de Tiago Nunes enfrenta um adversário mais fragilizado, que vem de três derrotas seguidas na competição. O Coxa ainda não marcou gols no campeonato e ocupa a lanterna isolada da tabela.




Em busca da vitória, o Timão não deverá ter muitas mudanças na escalação. Fagner, que havia sido desfalque nos dois primeiros jogos, voltou a treinar na segunda-feira e deve jogar. No meio-campo, a dúvida fica pela disputa entre Gabriel e Éderson na vaga de primeiro volante.

Outra briga é para definir a dupla de Jô no ataque. Titular contra o Grêmio, Vital teve dores no tendão e é dúvida. Everaldo e Léo Natel são as opções mais prováveis em caso de substituição.

Segundo Tiago Nunes, a ideia é montar uma equipe que vá bem nos confrontos individuais e consiga ser sólida, para que então - aos poucos - o técnico consiga implementar seu modelo ideal de jogo.

“A mudança de postura é muito pela característica dos jogadores escolhidos após a parada. A gente criava, mas estava sofrendo gols em praticamente em todas as partidas. Teríamos de tentar buscar a confiança nas ideias, tem que começar sanando de algum lado, e agente optou por atletas mais de força, de vitórias pessoais em duelos defensivos, para dar uma estrutura mais sólida, e a partida daí buscar resultados para gerar confiança e desenvolvimento de ideias”, contou em entrevista coletiva desta terça-feira.



No lado do Coxa, a pressão sobre Eduardo Barroca é grande em busca dos primeiros pontos. Após derrota para o Flamengo no Couto Pereira, a diretoria se reuniu com o treinador para discutir o futuro, mas resolveu mantê-lo no cargo.

Para o duelo desta quarta-feira, os paranaenses devem manter a base dos últimos jogos, com exceção do volante Renê Júnior, emprestado pelo Timão, que foi expulso na última rodada. O zagueiro Rodolfo Filemon também está fora pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o volante Matheus Sales, o lateral-direito Patrick Vieira e o meia Giovanni se recuperaram de lesão e voltam a ser opções de Barroca.



FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (SC)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson), Cantillo, Ramiro, Luan e Everaldo (Léo Natel ou Mateus Vital); Jô.
Técnico: Tiago Nunes

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Sales) e Yan Sasse; Matheus Bueno (Neílton), Robson e Igor Jesus.
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado