Com objetivos diferentes, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Com objetivos diferentes, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Belmiro

Com objetivos diferentes, Santos e Ceará se enfrentam na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2019 às 10:02 • Atualizado: 17/10/2019 às 10:08

Santos, SP

Em situações opostas na tabela, Santos e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe é o terceiro colocado, com 48 pontos, e ainda sonha com o título. O Alvinegro está a dois pontos do Palmeiras e a 10 líder Flamengo. O Vozão é o 16º, com 26, e tenta fugir da zona do rebaixamento.

O Santos de Jorge Sampaoli contará com o retorno dos selecionados - Felipe Jonatan (Brasil sub-23), Derlis González (Paraguai) e Soteldo (Venezuela), assim como Carlos Sánchez, de volta após suspensão. Marinho e Uribe são desfalques.

O Peixe treinou durante a semana com três zagueiros e Jobson como titular. O volante pode estrear depois de seis meses. Ele chegou em abril como destaque do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

"São jogos muito difíceis, sabemos da distância para o Flamengo. Temos que continuar mantendo nosso foco, tentar ganhar os três próximos jogos (Ceará, Atlético-MG e Corinthians). Será difícil, mas trabalhamos muito e sabemos que é um mês decisivo", disse Gustavo Henrique, em entrevista coletiva.

Santos venceu o Ceará no Castelão no primeiro turno (Foto: Ivan Storti/SFC)


O Ceará de Adilson Batista terá Valdo e William Oliveira, que cumpriram suspensão na partida contra o Avaí. William Popp está suspenso e Felippe Cardoso, emprestado pelo Santos, não pode atuar contra o ex-time.

Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho devem ser novidades na equipe. Bergson, autor do gol na última vitória, está de olho na vaga.

"Temos que ter muita intensidade de jogo, troca de passes, movimentação, ataque em profundidade, temos de saber neutralizar e quem sabe conquistar um grande resultado mesmo jogando fora de casa. Temos essa chance e vamos fazer nosso melhor mesmo diante de um Santos muito forte", afirmou Ricardinho.

No primeiro turno, o Santos venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão. O gol foi marcado por Eduardo Sasha.

FICHA TÉCNICA
Santos x Ceará

Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres; Carlos Sánchez, Jobson, Everson e Diego Pituca; Tailson, Soteldo (Venuto) e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves.
Técnico: Adilson Batista

Conteúdo Patrocinado