Com Luan de volta, Grêmio pode ter Thyere ao lado de Erazo - Gazeta Esportiva
Com Luan de volta, Grêmio pode ter Thyere ao lado de Erazo

Com Luan de volta, Grêmio pode ter Thyere ao lado de Erazo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

22/10/2015 às 16:03

Porto Alegre, RS

Poupado do treino de quarta, Luan voltou a treinar e deve encarar o Vasco no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Poupado do treino de quarta, Luan voltou a treinar e deve encarar o Vasco no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O atacante Luan confirmou as expectativas e voltou a treinar com o elenco do Grêmio na manhã desta quinta. De fora do trabalho de quarta-feira por conta de dores no pé, o jogador nunca chegou a ser um real motivo de preocupação para o técnico Roger Machado escalar a equipe que enfrentará o Vasco neste domingo. Ao participar normalmente do treino tático no CT Luiz Carvalho, o camisa 7 mostrou que tem condições de estar em campo no Maracanã.

O trabalho desta quinta não chegou a definir qual será a escalação que jogará no Rio de Janeiro, mas trouxe alguns indícios. Roger separou o elenco em três times. Num deles, escalou Rafael Thyere ao lado de Erazo, o que indica que esta deva ser a dupla de zaga na partida do fim de semana. Sem Pedro Geromel, suspenso, Thyere e Bressan disputam posição ao lado do equatoriano, que seguirá normalmente entre os titulares.

Ainda assim, não é possível cravar esta escalação. Na mesma equipe do treino que forma a base dos titulares estava o volante Ramiro, que dificilmente começará o jogo no Rio. Walace e Maicon participaram do treino em outro time. O grupo com mais atletas que costumam ser titulares teve Galhardo, Thyere, Erazo, Marcelo Oliveira, Ramiro, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô.

A ausência do trabalho foi Marcelo Grohe, que realizou atividades especiais com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Bruno Grassi e Léo treinaram normalmente com o restante do elenco. Grohe voltou às atividades normais no começo de semana após uma lesão no ombro, e ainda é o favorito para iniciar a partida.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta. No sábado pela manhã está marcado o último trabalho antes do jogo de domingo, às 17 horas, horário de Brasília. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileirão, com 55 pontos.

Conteúdo Patrocinado