Brasileiro Série A

Castelão | 10/11/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza leva a melhor no Clássico-Rei

São Paulo , SP
10/11/2019 21:01:05

Em: Brasileiro Série A, Ceará, Fortaleza, Futebol, Notícias
Wellington Paulista marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Ceará (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Neste domingo, Fortaleza e Ceará fizeram o Clássico-Rei na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os comandados de Rogério Ceni saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0. Wellington Paulista marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Leão do Pici se afasta da zona do rebaixamento e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, ocupando a 13ª colocação com 39 pontos conquistados. O Vovô, por sua vez, fica atrás do rival, somando três pontos a menos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (17). Às 18h (de Brasília), o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). Mais tarde, às 19h, o Fortaleza encara o CSA novamente na Arena Castelão.

O jogo

A primeira boa chegada veio aos nove minutos, pelo lado do Ceará. João Lucas mandou na área em cobrança de escanteio, mas a defesa tirou. Ricardinho pegou a sobra e deixou com Thiago Galhardo, que dominou e arriscou um voleio, mandando por cima do travessão.

Aos 12 minutos, o Fortaleza respondeu com o gol. Osvaldo recebeu pela esquerda e soltou para Romarinho, que devolveu por cima para o camisa 11. O atacante mandou de cabeça por cima de Diogo Silva e Wellington Paulista chegou para completar, colocando o Leão do Pici na frente.

Aos 21, a partida foi paralisada por contra de um protesto da torcida tricolor. O público estendeu uma faixa com os dizeres “Parem! Var já chega!” e a arbitragem decidiu parar o jogo. O confronto foi retomado poucos minutos depois, após Wellington Paulista pedir para os leoninos retirarem o objeto.

O Ceará quase chegou ao empate aos cinco minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Felipe Silva mandou na área e Luiz Otávio chegou em velocidade, acertando uma joelhada na bola. Felipe Alves se esticou e defendeu em cima da linha.

Então, a partida passou a ficar menos movimentada, com poucas chances criadas pelos dois times. Com a vantagem, o Leão do Pici soube se segurar até o apito final e garantiu o triunfo diante do rival.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Bruno Melo, Osvaldo, Quintero, Gabriel Dias (Fortaleza); Valdo, Eduardo Brock, Wescley, Leandro Carvalho (Ceará)
Gol: Wellington Paulista, aos 12 minutos do primeiro tempo (Fortaleza)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, André Luís (Kieza) e Osvaldo (Nenê Bonilha); Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Valdo (Wescley), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Felippe Cardoso.
Técnico: Adílson Batista

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores