Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza leva a melhor no Clássico-Rei - Gazeta Esportiva
Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza leva a melhor no Clássico-Rei

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza leva a melhor no Clássico-Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2019 às 21:01

São Paulo, SP

Wellington Paulista marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Ceará (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)


Neste domingo, Fortaleza e Ceará fizeram o Clássico-Rei na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os comandados de Rogério Ceni saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0. Wellington Paulista marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Leão do Pici se afasta da zona do rebaixamento e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, ocupando a 13ª colocação com 39 pontos conquistados. O Vovô, por sua vez, fica atrás do rival, somando três pontos a menos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (17). Às 18h (de Brasília), o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC). Mais tarde, às 19h, o Fortaleza encara o CSA novamente na Arena Castelão.

O jogo

A primeira boa chegada veio aos nove minutos, pelo lado do Ceará. João Lucas mandou na área em cobrança de escanteio, mas a defesa tirou. Ricardinho pegou a sobra e deixou com Thiago Galhardo, que dominou e arriscou um voleio, mandando por cima do travessão.

Aos 12 minutos, o Fortaleza respondeu com o gol. Osvaldo recebeu pela esquerda e soltou para Romarinho, que devolveu por cima para o camisa 11. O atacante mandou de cabeça por cima de Diogo Silva e Wellington Paulista chegou para completar, colocando o Leão do Pici na frente.

Aos 21, a partida foi paralisada por contra de um protesto da torcida tricolor. O público estendeu uma faixa com os dizeres "Parem! Var já chega!" e a arbitragem decidiu parar o jogo. O confronto foi retomado poucos minutos depois, após Wellington Paulista pedir para os leoninos retirarem o objeto.

O Ceará quase chegou ao empate aos cinco minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Felipe Silva mandou na área e Luiz Otávio chegou em velocidade, acertando uma joelhada na bola. Felipe Alves se esticou e defendeu em cima da linha.

Então, a partida passou a ficar menos movimentada, com poucas chances criadas pelos dois times. Com a vantagem, o Leão do Pici soube se segurar até o apito final e garantiu o triunfo diante do rival.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)


Cartões amarelos: Bruno Melo, Osvaldo, Quintero, Gabriel Dias (Fortaleza); Valdo, Eduardo Brock, Wescley, Leandro Carvalho (Ceará)
Gol: Wellington Paulista, aos 12 minutos do primeiro tempo (Fortaleza)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, André Luís (Kieza) e Osvaldo (Nenê Bonilha); Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni


Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Valdo (Wescley), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Felippe Cardoso.
Técnico: Adílson Batista

Conteúdo Patrocinado