Com desfalques, Grêmio encara Ceará no Castelão - Gazeta Esportiva
Com desfalques, Grêmio encara Ceará no Castelão

Com desfalques, Grêmio encara Ceará no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

19/05/2019 às 09:51

São Paulo, SP

O Grêmio ainda não venceu no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita neste domingo o Ceará, às 19 horas (de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada. Atualmente o Tricolor Gaúcho está na zona do rebaixamento com dois pontos.

Suspenso, o zagueiro Kannemann fica de fora do enfrentamento diante dos nordestinos. Na sua vaga será improvisado o volante Michel já que Paulo Miranda ainda não está totalmente recuperado da lesão. Lesionado, o lateral-esquerdo Bruno Cortez segue de fora do time titular e no seu lugar permanece Capixaba.

Por outro lado, Maicon, Luan e Montoya foram preservados para o confronto da Copa do Brasil que será contra o Juventude na semana que vem. Assim entram no meio-campo Rômulo, Alisson e Thaciano. Convocado para defender o Brasil na disputa da Copa América, o atacante Everton formará dupla ao lado de André.

Os mandantes querem melhorar a sua situação na tabela e aumentar a distância para a zona da degola. Em quatro partidas, o Ceará tem uma vitória e três derrotas e ocupa a 14ª posição na tabela.

O Ceará vem de uma vitória e três derrotas (Foto: Felipe Santos/CSC)


Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o meia Weslecy ficará à disposição do técnico Enderson Moreira. No ano passado, os gaúchos derrotaram os nordestinos por 1 a 0. Segundo o lateral-direito Samuel Xavier, o time precisa ter muita atenção e foco no confronto deste final de semana.

"Não será um jogo fácil. O Grêmio é um adversário que possui um elenco muito qualificado e com grandes nomes. Estamos em busca de uma recuperação na competição e eles também. Tudo isso influi diretamente em como será a partida, que, no meu ponto de vista, será um duelo entre dois times que jogarão de maneira ofensiva. O nosso grupo está muito unido. Nós queremos a vitória e iremos em busca durante os 90 minutos", comentou.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x GRÊMIO


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 19 de maio (domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP) auxiliado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas, Auremir, Fabinho, Ricardinho e Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Michel e Capixaba, Rômulo, Matheus Henrique, Alisson e Thaciano, Everton e André
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado