Com Rogério Ceni, São Paulo recebe Ceará em busca de recuperação no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com Rogério Ceni, São Paulo recebe Ceará em busca de recuperação no Brasileiro

Com Rogério Ceni, São Paulo recebe Ceará em busca de recuperação no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 20:00 • Atualizado: 14/10/2021 às 08:35

São Paulo, SP

São Paulo e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista vai para o confronto em um momento complicado. Já são cinco partidas sem vitória, sendo cinco empates seguidos. A atual fase do time fez com que o técnico Hernán Crespo não resistisse à pressão externa, sendo assim desligado do clube nesta última quarta-feira.

Para seu lugar, assumiu Rogério Ceni. Ídolo do clube como jogador, Ceni vem para sua segunda passagem como treinador da equipe e chega com a missão de recuperar o time no torneio nacional.

Nesse período recente de jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, mas por outro lado marcou apenas dois também. O time vem de empates com América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1), Santos (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0).




Para a partida, o São Paulo deve ter o desfalque do atacante Emiliano Rigoni, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda na última segunda, contra o Cuiabá. Além disso, Igor Vinícius segue se recuperando de um trauma no olho, enquanto Galeano também se recupera de um problema no tornozelo.

O zagueiro equatoriano Arboleda também é desfalque já que está com a seleção do Equador pelas Eliminatórias da Copa. O volante William segue entregue ao departamento médico.

Já o Ceará busca sua segunda vitória com o técnico Tiago Nunes. Desde a chegada do treinador, o time conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas. No último final de semana, o Vozão perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG.

Para o jogo, o Ceará não conta com Tiago Nunes, já que ele foi expulso na partida contra o Galo após reclamar fortemente com a arbitragem.

As equipes estão próximas na tabela. O São Paulo está na 13ª posição, com 30 pontos. O Ceará, por sua vez, vem logo atrás com 29. Ambos os times buscam se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Nestor, Igor Gomes, Benítez e Sara; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Airton e Lima; Vina e Cléber.
Técnico: Tiago Nunes.

 

Conteúdo Patrocinado