Chape busca encerrar jejum de vitórias contra vice-lanterna JEC - Gazeta Esportiva
Chape busca encerrar jejum de vitórias contra vice-lanterna JEC

Chape busca encerrar jejum de vitórias contra vice-lanterna JEC

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 08:29

São Paulo, SP

Reservas da Chape participaram de jogo-treino contra o Ypiranga-RS na última segunda (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Reservas da Chape participaram de jogo-treino contra o Ypiranga-RS na última segunda (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)


Sem vencer no Campeonato Brasileiro há quatro jogos, a Chapecoense inicia a 24ª rodada da competição pressionada por um resultado positivo. Em 12º lugar na tabela, a equipe visita outro clube catarinense, o Joinville, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), buscando encerrar o jejum de vitórias. O JEC, por sua vez, vem de uma partida desgastante contra o Atlético-PR na última rodada e precisa de uma boa sequência para sair da zona de rebaixamento.

Inicialmente, a partida estava agendada para a noite desta quarta-feira. A CBF efetuou a alteração na data em virtude do atraso na chegada da delegação da Chapecoense a Joinville, "gerando grande desgaste e inviabilizando uma preparação adequada para a partida nesta quarta-feira". Segundo o Verdão do Oeste, a viagem foi comprometida por chuva, vento e nevoeiro, que obrigaram o elenco a desembarcar 8h30 depois da previsão inicial.

Ocupando a 19ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos – cinco atrás do Coritiba, primeiro time fora do Z4 –, a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão sofre com cinco desfalques para o confronto diante da Chape. Expulsos no duelo com o Furacão, o zagueiro Alef, o meia Edson Ratinho e o lateral Diego cumprem suspensão. Lesionados, Willian Popp e Anselmo são os outros dois atletas que ficarão de fora do duelo.

Já o atacante Lucas Crispim, que assustou ao cortar o queixo contra o Atlético-PR, sangrar muito e sair de campo convulsionado, treinou normalmente na última segunda-feira e já foi liberado para atuar nesta quarta. PC Gusmão também contará com os retornos do zagueiro Guti e do meia-atacante Edigar Júnio.

Lucas Crispim foi liberado pelo DM e treinou com curativo no rosto (Foto: Divulgação/Joinville)
Lucas Crispim foi liberado pelo DM e treinou com curativo no rosto (Foto: Divulgação/Joinville)


O empate sem gols do último sábado, com dois jogadores a menos em campo, foi exaltado pelo zagueiro Bruno Aguiar, que acredita na importância do resultado em confrontos futuros do JEC. “Tem que exaltar mesmo o grupo, porque correu muito e se dedicou muito. Com dois a menos, foi na raça, na coragem. E é esse o espírito que vamos levar ao jogo de quarta, com a Arena lotada”, declarou.

Disposta a quebrar a sequência sem vencer, a Chapecoense se prepara para o duelo em Joinville ciente que a situação atual do rival deve dificultar a atuação dos visitantes em campo. “É (uma partida) decisiva para nós e para eles também. O Joinville, assim como o nosso time, precisa muito desses pontos. A gente tem que se dedicar para pontuar lá, o que não é fácil. É uma decisão. Temos que fazer tudo para somar pontos”, disse o goleiro Danilo.

A maior dúvida do técnico Vinícius Eutrópio é o no ataque da equipe. Com o retorno de Ananias, que cumpria suspensão e está novamente à disposição, o treinador ganha mais uma opção no setor. No treino da última terça-feira, o treinador testou diferentes formações utilizando tanto Ananias como Camilo na vaga titular. A decisão do técnico, porém, só deve ser revelada momentos antes do início da partida.

Pressionado por vitórias, Eutrópio comandou a última partida sob risco de demissão. Mas na última segunda a diretoria garantiu a sua permanência no cargo.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CHAPECOENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 10 de setembro de 2015, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Asp Fifa/SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (CBF-1/SC) e Thiago Americano Labes (CBF-2/SC)

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Eusébio; Naldo, Kadu, Edigar Júnio, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes
Técnico: PC Gusmão

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana; Ananias (Camilo), Tiago Luís e Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio

JEC chega para o confronto motivado por empate "na raça" diante do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Joinville)
JEC chega para o confronto motivado por empate "na raça" diante do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Joinville)

Conteúdo Patrocinado