Ceará x Juventude: prováveis escalações e informações sobre o jogo do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ceará x Juventude: prováveis escalações e informações sobre o jogo do Brasileirão

Ceará x Juventude: prováveis escalações e informações sobre o jogo do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Ceará e Juventude fazem às 16 horas (de Brasília) deste domingo o "jogo dos rebaixados" no Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, e é válida pela 38ª e última rodada da competição.

O Vozão, 18º colocado, teve a degola confirmada após a derrota para o Avaí na última quarta-feira, por 2 a 0. Desta forma, a equipe ficou a quatro pontos do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.



Para a próxima temporada, o clube cearense deve passar por uma reformulação devido a queda do poder de investimento na segunda divisão. E alguns nomes conhecidos, como o de Vina, podem ser negociados e não devem entrar em campo na rodada de encerramento.

O técnico auxiliar Juca Antonello contará com o retorno de Zé Roberto, que cumpriu suspensão. No entanto, ele terá o desfalque de seis lesionados: Michel Macedo, Lucas Ribeiro, Messias, Rodrigo Lindoso, Diego Rigonato e Matheus Peixoto. Richard e Richardson também são baixas pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Já o lanterna Juventude irá encerrar sua participação no Brasileirão com uma série de alterações. Isso porque Jean Irmer, Jadson, Paulo Henrique, Chico e Capixaba não ficam à disposição de Celso Roth por suspensão. Os novos desfalques se juntam à lista de jogadores liberados ou fora dos planos.

Dois atletas retornam de suspensão: Moraes e Vítor Gabriel. O Papo, que teve seu descenso confirmado há quatro rodadas, vem de empate com os reservas do Flamengo, por 2 a 2.




FICHA TÉCNICA
CEARÁ X JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Victor Luís; Fernando Sobral, Geovane e Guilherme Castilho; Lima, Mendoza (Jhon Vásquez) e Jô (Cléber ou Zé Roberto).
Técnico: Juca Antonello

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Vitor Mendes e Moraes (Dudu); Pará, Yuri Lima, Gabriel Tota e Rafinha; Felipe Pires (Ruan) e Vitor Gabriel.
Técnico: Celso Roth

Conteúdo Patrocinado