Futebol/Campeonato Brasileiro

Ceará goleia Chapecoense e cola no G6 do Campeonato Brasileiro

São Paulo , SP
10/08/2019 19:02:15 — 10/08/2019 19:21:19

Em: Brasileiro Série A, Ceará, Chapecoense, Futebol, Notícias

O Ceará não tomou conhecimento da Chapecoense em duelo neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense recebeu a catarinense no Castelão e goleou por 4 a 1 se aproximando do grupo de classificação para a Copa Libertadores e afundando os visitantes na zona de rebaixamento.

Com três gols de Thiago Galhardo e dois de Felippe Cardoso, o Vozão chegou a 20 pontos somados provisoriamente na 7ª colocação, três atrás do Corinthians, primeira equipe do G6 e que ainda joga na rodada. Já a Chape segue na 18ª colocação com dez pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4.

Dupla guardou os quatro gols do Vozão na goleada (Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)

Apesar do placar elástico, o Ceará demorou para tirar o 0 a 0 do placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento em falta pela direita, a bola veio na direção de Thiago Galhardo, que cabeceou firme para o fundo das redes, acertando no canto esquerdo da meta.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Felippe Cardoso recebeu passe na entrada da área pelo lado esquerdo, o atacante dominou, conduziu a bola, cortou o marcador e bateu com muita categoria no canto esquerdo do goleiro da Chape.

Dois minutos depois, o Ceará seguiu no campo de ataque e teve pênalti ao seu favor após Bruno Pacheco derrubar Cristovam dentro da área. Thiago Galhardo foi para a cobrança e bateu no ângulo direito, sem chances para defesa de Tiepo.

Na reta final, a Chape conseguiu descontar com Renato Kayzer aos 43. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, Gum escorou e o atacante, que saiu do banco, empurrou para as redes. Um minuto depois, porém, Thiago Galhardo brilhou mais uma vez para dar números finais ao confronto. Em contra-ataque, Felippe Cardoso serviu o camisa 98, que bateu colocado para fazer 4 a 1. O tento foi o sétimo do meio-campista no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4X1 CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro:Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões Amarelos: Cristovam e Thiago Galhardo (Ceará); Henrique Almeida e Márcio Araújo (Chapecoense)
Gols: Thiago Galhardo, aos 50 minutos do 1º tempo, aos 13 minutos do 2º tempo e aos 44 minutos do 2º tempo, e Felippe Cardoso, aos 11 minutos do 2º tempo, pelo Ceará; Renato Kayzer, aos 43 minutos do 2º tempo, para a Chapecoense.

CEARÁ: Diogo Silva, Cristovam (William Oliveira), Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Wescley (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo; Lima (Chico) e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto (Renato Kayzer) e Camilo; Henrique Almeida (Diego Torres) e Arthur Gomes. 
Técnico:
 Emerson Cris