CBF vai se reunir com clubes para discutir retorno de torcida aos estádios - Gazeta Esportiva
CBF vai se reunir com clubes para discutir retorno de torcida aos estádios

CBF vai se reunir com clubes para discutir retorno de torcida aos estádios

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 21:07 • Atualizado: 22/09/2020 às 21:11

São Paulo, SP

Depois de receber o aval do Ministério da Saúde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira, que vai se reunir com os clubes da primeira divisão para discutir o retorno de torcedores nos estádios para o Campeonato Brasileiro.

Representantes dos clubes e a diretoria da entidade farão uma videoconferência nesta quinta-feira, a partir das 16h30, para alinhar os pontos sobre o plano de retorno da torcida.



O estudo da CBF prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir já do mês de outubro, mas sem uma data exata definida. Isso quer dizer que, em um estádio com capacidade para cerca de 65 mil pessoas, como é o Morumbi, poderão estar presentes até quase 20 mil torcedores.

A permissão, entretanto, estará condicionada à avaliação das autoridades de saúde dos Estados e Municípios em que há clubes participantes do Brasileirão.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), autorizou a volta dos torcedores no Maracanã. A ideia era que a partida entre Flamengo x Athletico-PR, no dia 4 de outubro, servisse como um teste, mas o governo do estado vetou.

Através das redes sociais, Palmeiras e Corinthians já se posicionaram sobre o tema. Por meio de seu presidente Andrés Sanchez, há três dias, o Timão mostrou ser favorável ao retorno apenas se a medida valer para todas as equipes. O Verdão seguiu na mesma linha, em publicação feita nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado