Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 30/9/2020 - 21:30

Cazares estreia, mas Corinthians volta a jogar mal e sofre para empatar com Atlético-GO

São Paulo , SP
30/09/2020 23:23:49

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Gazeta Press, Notícias

O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Timão ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO, dentro da Neo Química Arena, em duelo válido pela 1ª rodada e que foi adiado devido as finais do Campeonato Paulista.

Pior que resultado foi a atuação alvinegra. Nem mesmo a estreia de Juan Cazares, ao entrar na etapa final, foi capaz de salvar a noite dos corintianos. O time, agora, acumula apenas uma vitória nos últimos seis compromissos pela competição nacional.

Na tabela
Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de superar justamente o rival goiano na tabela de classificação. Agora sem jogo nenhum atrasado, o alvinegro é apenas o 14º colocado, com 13 pontos. O Atlético está uma posição acima, com um ponto a mais.

Resumo do 1º tempo
O bico na bola dado por Cássio perante ao apito que indicou o fim do primeiro tempo disse bem sobre o que foi a atuação dos corintianos até o intervalo.
Sem Xavier e com Luan de volta, os mandantes sofreram com tentativas frustradas de sair jogando por baixo. Léo Natel foi quem apresentou algo, mas nem assim o Corinthians conseguiu assustar o goleiro Jean. Por outro lado, Cássio teve de trabalhar.

Resumo do 2º tempo
Dyego Coelho trocou Roni por Ramiro. Pouco adiantou. Ainda assim, numa escapada de Piton, Jô obrigou Jean a fazer boa defesa, no reflexo. O bom ataque, porém, foi uma exceção.

Atrás, Danilo Avelar salvou um gol ao tirar a bola em cima da linha e Cássio ainda viu seu travessão balançar após cobrança de falta de Nicolas.

Então, foi vez da estreia de Cazares. Além do equatoriano, entraram Boselli e Camacho. Assim, o Corinthians conseguiu encaixar um contra-ataque, mas Otero parou em Jean. Na sequência, Mantuan entrou na vaga do venezuelano.

Os minutos finais mostraram duas equipes cansadas e sem criatividade. Assim, o 0 a 0 ficou no placar até o apito final.

E agora?
O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h. Já o Dragão vai encarar o Fortaleza, domingo, às 18h15, no Ceará.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Roni, Michel (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Roni (Ramiro); Léo Natel, Cantillo (Camacho), Luan (Cazares) e Otero (Mantuan); Jô (Boselli)
Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Everton Felipe); Gustavo Ferrareis (Natanael), Hyuri (Zé Roberto) e Matheuzinho (Matheus Vargas)
Técnico: Vagner Mancini

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores