Carlinhos é relacionado pela primeira vez e Pedrinho faz tratamento para jogar - Gazeta Esportiva
Carlinhos é relacionado pela primeira vez e Pedrinho faz tratamento para jogar

Carlinhos é relacionado pela primeira vez e Pedrinho faz tratamento para jogar

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/06/2017 às 18:36

São Paulo, SP




O técnico Fábio Carille relacionou 24 jogadores para encarar o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A maior novidade da lista libertada após o treino da tarde de quarta fica por conta da presença do centroavante Carlinhos, campeão da Copa São Paulo com a equipe sub-20, que vai para um jogo do profissional pela primeira vez na carreira.

O jogador de 20 anos subiu ao profissional em setembro do ano passado, ao lado do volante Warian, do meia Rodrigo Figueiredo e do atacante Léo Jabá. Desde então, porém, havia apenas treinado com o elenco e voltou aos juniores para ser o centroavante na Copinha. Na competição, por sinal, foi o artilheiro da equipe, com 11 gols marcados, um deles na final contra a equipe do Batatais.

Depois, quando poderia ganhar seu espaço no profissional, foi diagnosticado com uma pubalgia e passou por uma cirurgia, parando por quase dois meses. Além disso, com o bom momento de Jô e a presença de Kazim como reserva imediato, foi cedido em alguns jogos para a disputa do Paulista sub-20.

Seu acréscimo à lista, por sinal, contrasta com a dúvida sobre o meia Pedrinho. O jogadores levou uma pancada no tornozelo do pé esquerdo, na terça-feira, e mal treinou nesta quarta. De acordo com a assessoria do clube, o jovem armador ficará em observação e fará tratamento intensivo durante o dia para ver se integrará o banco de reservas. Caso não consiga, deve ser o cortado da relação, já que são permitidos apenas 12 nomes entre os suplentes, além dos 11 titulares.

Outros que ficam fora por opção são o zagueiro Léo Santos, o lateral direito Léo Príncipe, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Léo Jabá. O volante Marciel, em tratamento de uma alopécia, doença que causa queda de cabelos, está fora por causa do uso de medicamentos que configurariam doping. O zagueiro Vilson, o lateral direito Mantuan e o meia Danilo estão entregues ao departamento médico.

Veja os 24 atletas relacionados por Carille:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Clayson, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Carlinhos, Clayton, Jô, Kazim e Romero

Conteúdo Patrocinado