Briga generalizada antes de clássico deixa três feridos e 23 detidos - Gazeta Esportiva
Briga generalizada antes de clássico deixa três feridos e 23 detidos

Briga generalizada antes de clássico deixa três feridos e 23 detidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 14:05 • Atualizado: 13/09/2015 às 15:03

São Paulo, SP

Grupo de atleticanos envolvidos na briga foi detido pelos policiais (Foto: Reprodução/Twitter)
Grupo de atleticanos envolvidos na briga foi detido pelos policiais (Foto: Reprodução/Twitter)


A rivalidade, novamente, superou a barreira das quatro linhas e provocou uma cena de barbárie na manhã deste domingo, na região Nordeste da capital Belo Horizonte (MG), horas antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será disputado no Mineirão a partir das 16 horas (de Brasília). Um grupo de mais de 20 pessoas protagonizou uma briga no meio da Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, e o efetivo policial não foi capaz de conter.

De acordo com o batalhão da Polícia Militar, 23 torcedores do Atlético-MG acabaram detidos após o confronto e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. Os feridos, que não tiveram o estado de saúde divulgados, foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Primeiro de Maio, região próxima ao local da briga.

Segundo relatos, o confronto começou quando um grupo de torcedores atleticanos, que estava no Move - corredor de ônibus especial que conduz ao Mineirão - miraram um grupo de cruzeirenses que já tinha entrado em confronto com dois integrantes, do outro lado da avenida. A briga generalizou e, mesmo em meio ao tráfego de carros, os atleticanos, em maior número, acuaram os torcedores celestes. Os que conseguiram escaparam saíram correndo.

Registrado pelo sistema de monitoramento Olho Vivo, serviço da prefeitura mineira, o ocorrido deverá ser investigado com maior parcimônia pelas autoridades. Dos envolvidos na briga, que se espraiaram por bairros próximos à avenida, como Palmares e União, dois jovens - torcedores do Cruzeiro - foram encontrados no bairro Goiânia, na região Nordeste, e deverão ser indiciados por tentativa de homicídio.

Confira o vídeo amador que mostra os momentos de tensão entre os torcedores:

https://www.youtube.com/watch?t=77&v=ah4GbhKqvU4

Novo confronto entre facções Betim (MG) causa prisão de 40 torcedores

Além da briga na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda no início da tarde, outro confronto deixou ao menos um ferido na cidade de Betim (MG), próxima à capital. Graças a outro vídeo amador, e uma narração atrapalhada por parte de um torcedor, é possível ver uma série de atleticanos socorrendo um cruzeirense que se feriu durante a briga. De acordo com a PM, 40 torcedores foram detidos após o episódio.

Nas palavras do torcedor, "os alemão (cruzeirenses) correu, deixou um pra trás, o cara ficou f... aí [...] mostrando que de igual para igual eles não aguenta não mano, de igual pra igual eles peidam. E aí nóis não quis matar o cara não mano, deixamos o cara vivo, socorremos o cara ainda, coisa que os alemão não fez. Eles correu e nóis socorreu o cara".

Pelo menos dois torcedores seguem internados em estado grave nos centros de saúde da região em virtude dos confrontos entre as organizadas. Informações não oficiais dão conta de que, além dos feridos nas brigas, três torcedores foram baleados.

https://www.youtube.com/watch?v=a4rwVysHJDk

Conteúdo Patrocinado