Onde assistir: a partida terá transmissão do Premiere, no pay-per-view.
O Bahia eliminou o Botafogo na Copa do Brasil com um triunfo de 1 a 0 em casa após 1 a 1 no Rio de Janeiro. Também no Estádio Nilton Santos, na capital carioca, só que pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu por 2 a 1. O time baiano ainda chega embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, pela rodada passada. O time nordestino soma 38 pontos e pode entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.
A classificação diante do Palmeiras coroa uma semana de ouro do Botafogo, que na semana passada humilhou o Flamengo com uma goleada de 4 a 1. Artur Jorge, treinador do Glorioso, entretanto, prega os pés no chão.
"Estamos pensando em nosso próximo jogo, trabalhando para evitar aqueles erros que pegamos nas partidas passadas", disse ele.
Tropa acerta no ângulo tipo SavaLISO 🎧🔟⭐️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/fpCfDPTzAW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2024
Apesar da boa fase, o Botafogo tem grandes problemas para este jogo. O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Alexander Barboza e o meia Savarino cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto que o lateral-esquerdo Cuiabano fica de fora por conta de luxação no ombro direito. Assim o time só vai ser divulgado minutos antes da partida.
Rogério Ceni, comandante do Bahia, alertou seus comandados sobre os perigos de o Botafogo estar com vontade de se vingar da eliminação na Copa do Brasil e das derrotas do primeiro turno.
"O Botafogo vem com o sangue nos olhos. Foram três confrontos este ano, com duas vitórias nossas e um empate. Mas estaremos diante dos nossos torcedores e isso nos garante uma força a mais neste jogo contra o líder da competição", disse ele.
O Bahia segue sem conseguir contar com o lateral-direito Gilberto e com o atacante Biel, ambos entregues ao departamento médico. O volante Rezende, liberado após lutar um mês com dores no púbis, deve ficar como opção no banco.
FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de agosto de 2024 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Americano Labbes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Víctor Cuesta, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: John, Tchê Tchê, Bastos, Danilo Barbosa e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Matheus Martins
Técnico: Artur Jorge