Botafogo x Atlético-MG: Veja prováveis escalações e informações sobre o duelo - Gazeta Esportiva
Botafogo x Atlético-MG: Veja prováveis escalações e informações sobre o duelo

Botafogo x Atlético-MG: Veja prováveis escalações e informações sobre o duelo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Dois times com técnicos ameaçados e vindo de eliminações na Copa do Brasil. Assim que Botafogo e Atlético-MG juntam os cacos para duelarem pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

O Glorioso perdeu de 2 a 0 para o América-MG em casa e no Brasileirão também está vindo de derrota pelo mesmo placar: 2 a 0 para o Cuiabá. O Galo, também por este placar, deixou a Copa do Brasil no confronto com o Flamengo. Os mineiros aparecem com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Glorioso soma 21 pontos.

Os técnicos Antonio Mohamed e Luís Castro tentam se manter alheios ao processo de fritura que enfrentam nos bastidores. O português prefere manter o otimismo e apostar em um trabalho de longo prazo no Botafogo.




''Eu espero sempre o apoio da torcida, comoi tem sido feito. procuro sempre pacificar o futebol e espero evolução. Eu sou uma pessoa muito otimista, mesmo quando o céu fica totalmente negro penso que passado um pouquinho vem o Sol'', disse ele.

No Galo, os atletas miram o futuro mais recente.

''Estamos brigando pelo título da Copa Libertadores e do Brasileiro. Assim temos que mirar os jogos que estão vindo'', disse o atacante Hulk.

Sobre escalação os dois times fazem mistério. Antônio Mohamed vai manter a base do jogo passado.

Pelo lado do Botafogo, Luís Castro perdeu o lateral-direito Daniel Borges e o lateral-esquerdo Hugo, ambos suspensos. Assim Renzo Saravia atuará na direita e DG, jovem recentemente promovido da base, atuará na esquerda. O zagueiro Joel Carli e o volante Patrick de Paula ficam de fora por conta de problemas musculares.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de julho de 2022 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kanu, Philipe Sampaio e Víctor Cuesta; Renzo Saravia, Tchê Tchê, Luís Oyama, Lucas Fernandes e DG; Vinícius Lopes e Erison
Técnico: Luís Castro

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair, Nacho, Zaracho e Vargas; Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Conteúdo Patrocinado