Botafogo tenta evitar gols no começo dos jogos - Gazeta Esportiva
Botafogo tenta evitar gols no começo dos jogos

Botafogo tenta evitar gols no começo dos jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/06/2017 às 13:08

Rio de Janeiro, RJ

Jair Ventura se mostra preocupado com erros defensivos no Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)


Na última segunda-feira o Botafogo sofreu um gol aos cinco minutos do primeiro tempo e acabou sendo derrotado pelo então lanterna Avaí no Campeonato Brasileiro por 2 a 0. Na quinta-feira, um tento aos sete minutos de jogo deu ao Atlético-MG o triunfo por 1 a 0 sobre o Glorioso pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na visão dos botafoguenses, corrigir esses equívocos no começo dos confrontos será fundamental para o time voltar a ter bons resultados, inclusive na partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o líder Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 11ª rodada do Brasileirão.

"Nós conseguimos bons resultados fora de casa neste Campeonato Brasileiro e ao longo da temporada. Portanto, vamos em busca de uma vitória contra o Corinthians. Mas não podemos errar tanto quanto erramos nos dois últimos jogos, quando levamos gols no começo e ficamos com o caminho mais complicado. Temos pouco tempo para treinar, mas estamos tentando consertar", disse o lateral-esquerdo Víctor Luís.

O meia Camilo concorda."O Botafogo não pode mais levar gols no começo dos jogos como aconteceu ao longo desta semana. Foram dois jogos em que poderíamos ter tido uma melhor sorte se a equipe não tivesse saído em desvantagem. Todos os jogadores sabem disso e estão trabalhando para quem esses erros não voltem a acontecer, ainda mais contra um rival qualificado como é o Corinthians", disse Camilo.

A visão é compartilhada por quase todo o elenco. "O Corinthians vai pressionar e nós teremos que ser eficientes na marcação e também na saída de bola para o ataque. Portanto, temos que manter o nível de concentração ao longo dos noventa minutos. Levamos gols no início dos jogos contra o Avaí e diante do Atlético Mineiro e isso foi decisivo para deixarmos o gramado com a derrota. Não podemos repetir esses erros", alertou o goleiro Gatito Fernández.

Para este duelo a base do time será a mesma que perdeu para o Atlético, pois Jair Ventura não vai preservar titulares. Ele vai apenas promover a volta do lateral-direito Arnaldo, que não estava inscrito na Copa do Brasil, e vai ocupar o lugar do zagueiro Emerson Santos, que jogou improvisado no posto. Assim, o Glorioso deverá atuar com: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. A sexta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo por parte dos titulares, enquanto que os reservas fizeram uma movimentação tática. Neste sábado o plantel trabalha pela manhã e depois a delegação embarca para a capital paulista.

Conteúdo Patrocinado