Bem na Libertadores e lanterna na Série A, Fortaleza busca primeira vitória contra o Juventude - Gazeta Esportiva
Bem na Libertadores e lanterna na Série A, Fortaleza busca primeira vitória contra o Juventude

Bem na Libertadores e lanterna na Série A, Fortaleza busca primeira vitória contra o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Fortaleza conquistou um dos grandes resultados de sua história nesta semana ao se classificar para as oitavas de final da Libertadores pela primeira vez. Porém, no Campeonato Brasileiro, a equipe vai mal e amarga a lanterna. Neste sábado, o time de Vojvoda enfrenta o Juventude, em casa, às 20h30 (de Brasília), tentando deixar a parte de baixo da tabela.

O Leão do Pici chega para o jogo, portanto, na 20ª colocação. Até aqui, em seis partidas disputadas, conseguiu somar apenas um ponto, com cinco derrotas e um empate na bagagem. Frente à equipe gaúcha, tenta a primeira vitória.

Enquanto isso, o Juventude vive situação um pouco mais positiva, mas longe de ser boa. Assim como o Fortaleza, a equipe faz parte da zona de rebaixamento, no 18º posto, com seis pontos conquistados até então.



Para o jogo, o Fortaleza terá o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que, na última partida, de vitória sobre o Colo-colo pela Libertadores, cumpriu suspensão por cartões amarelos. Portando, o camisa 5 pode retornar à equipe titular.

No lado do Juventude, desfalques certos e uma dúvida. Oscar Ruíz, com desgaste físico, será reavaliado, mas pode ser desfalque para Eduardo Batista. Já o atacante Capixaba e o meia Marlon ainda se recuperam de lesões e não estão à disposição. Além deles, o lateral Rodrigo Soares, com desconforto muscular, não entra em campo.

Não para por aí. Jadson cumprirá suspensão após receber seu terceiro cartão amarelo na última partida. Em contrapartida, Paulo Miranda, Paulinho Moccelin e Chico, que não jogaram na rodada anterior pelo mesmo motivo, estão de volta.



FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X JUVENTUDE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 28 de maio de 2022, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Daiane Caroline Moniz dos Santos (Fifa-SP)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Hércules, Felipe, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

JUVENTUDE: César; Rômulo, Vitor Mendes, Paulo Miranda (Rafael Forster) e William Matheus; Jean Irmer, Yuri e Chico; Paulinho Moccelin, Óscar Ruiz (Guilherme Parede) e Isidro Pitta.
Técnico: Eduardo Batista

Conteúdo Patrocinado