Atlético-MG pressiona, mas não sai do zero com o Ceará e perde chance de ser o sexto no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Atlético-MG pressiona, mas não sai do zero com o Ceará e perde chance de ser o sexto no Brasileiro

Atlético-MG pressiona, mas não sai do zero com o Ceará e perde chance de ser o sexto no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 19:57 • Atualizado: 09/10/2022 às 20:37

São Paulo, SP

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Ceará na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e empatou sem gols.

Assim, o Galo chega ao terceiro jogo seguido sem derrota, mas perde a chance de assumir a sexta colocação na tabela. Dessa forma, permanece em sétimo, com 47 pontos ganhos. Do mesmo modo, o resultado não agrada o Vozão, que segue ameaçado na competição. A equipe cearense cai para o 16º lugar, com 33 pontos - três a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro do Z4.

Pela próxima rodada, portanto, o Atlético-MG visita o Flamengo, às 20h30 (de Brasília) de sábado, no Maracanã (RJ). No dia seguinte, o Ceará faz confronto direto contra o rebaixamento com o Cuiabá, a partir das 16 horas, no Castelão (CE).



O duelo entre Atlético-MG e Ceará


Em busca da terceira vitória consecutiva, o Atlético-MG partiu para o ataque e, aos 14 minutos de jogo, levou perigo ao gol cearense. A bola sobrou com Zaracho, que bateu de fora da área, mas parou em João Ricardo.

Três minutos depois, o Eduardo Sasha perdeu grande chance para o Galo. Guga bateu cruzado e o atacante se atirou para alcançar a bola, mas acabou dando uma de zagueiro e mandou para fora. Depois, aos 31, foi a vez de Nacho assustar os adversários. Entretanto, o argentino parou na trave.

No minuto seguinte, um momento de grande tensão tomou conta do Mineirão. Dodô acertou a bola no rosto de Richard em chute de fora da área. O volante, instantaneamente, caiu desacordado. Assim, a ambulância precisou entrar em campo para atender o jogador, que foi levado para um hospital. O atleta sofreu uma concussão cerebral, mas segue consciente, fez exames de imagem e está bem.

Na volta do intervalo, o Ceará levou perigo logo aos dez minutos. Jô aproveitou erro da defesa atleticana, ganhou de Jemerson e bateu, mas em cima do goleiro Rafael. No rebote, a zaga afastou.

Aos 34, o Atlético-MG conseguiu criar outra grande chance. Allan deu belo lançamento para Ademir, que ganhou de Victor Luis e cruzou rasteiro. Alan Kardec se atirou no chão, mas não alcançou a bola.

Por fim, o Galo continuou pressionando em busca da vitória - e perdendo chances. Aos 42, Pavón ganhou de marcador, cruzou na área e Ademir deu um voleio bonito, mas mandou para fora. Em seguida, aos 45, Pavón mandou uma bomba da esquerda, mas também errou o alvo.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CEARÁ


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Lima, Richardson e Diego (Ceará); Otávio, Keno, Jemerson (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Otávio (Vargas) e Zaracho e Nacho Fernández (Alan Kardec); Keno (Ademir) e Eduardo Sasha (Pavón)
Técnico: Cuca

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Diego); Richard Coelho (Fernando Sobral), Richardson, Guilherme Castilho (Vásquez), Lima (Geovane) e Victor Luis; Jô (Cléber)
Técnico: Lucho González

Conteúdo Patrocinado