Gazeta Esportiva

Pablo marca, e Athletico-PR busca empate nos acréscimos contra o Fortaleza

São Paulo, SP

05/10/22 | 21:31 - 05/10/22 | 22:06

Nesta quarta-feira, Athletico-PR e Fortaleza empataram por 1 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena da Baixada, o Leão abriu o placar com Thiago Galhardo, no primeiro tempo, e parecia encaminhar sua vitória até os acréscimos da segunda etapa, quando Pablo marcou o gol de empate do Furacão.

Situação na tabela

Com o resultado, o Fortaleza vai a 38 pontos e, assim, dorme na nona posição, quatro pontos atrás do América-MG, oitavo colocado. Assim, a equipe frustra uma possível aproximação do possível G8, mas segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Do outro lado, o Athletico-PR fica na sexta posição, com 48 pontos, mas pode ver o Atlético-MG se aproximar ainda nesta rodada.

E agora?

O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena. O Fortaleza recebe o Avaí no domingo, às 16 horas.

Athletico-PR "esbarra" no VAR e Galhardo marca

Com a bola rolando, quem balançou as redes primeiro foi o Athletico-PR. Aos nove minutos, Nicolás Hernández aproveitou cruzamento de Terans e cabeceou para o fundo do gol. No entanto, a festa paranaense foi freada pelo árbitro de vídeo, que identificou que a bola cruzou a linha de fundo antes da assistência dada pelo uruguaio. Assim, o VAR anulou gol.

Pouco depois, aos 14 minutos, o Fortaleza respondeu, foi ao ataque e abriu o placar. Thiago Galhardo recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e cruzou na área, à meia altura. No trajeto, Lucas Sasha tentou desviar, não conseguiu, mas atrapalhou o goleiro Bento, que não conseguiu impedir a bola de entrar no canto direito de sua meta.

Após o gol, o Furacão tentou reagir e por pouco não conseguiu com chute de Terans, aos 15 minutos, que passou perto da trave. Vitinho tentou de cabeça aos 19 e Cannobio parou em desvio de Marcelo Benevenuto quatro minutos depois. Do lado do Leão, a melhor chance após o gol veio aos 31 minutos, quando Brítez recebeu a bola dentro da pequena área mas bateu por cima do gol na última grande oportunidade antes do intervalo.

No apagar das luzes, Pablo salva o Furacão

Na volta para o segundo tempo, a partida caiu de ritmo e, assim, os dois times passaram a criar menos chances de ataque. Thiago Heleno tentou de cabeça aos 15 minutos, Pablo bateu colocado aos 21 e Vitor Bueno finalizou aos 23, mas as finalizações não foram no alvo.

Já nos minutos finais, o Athletico-PR apertou no campo de ataque, enquanto o Fortaleza focou em se defender enquanto buscava a oportunidade de um contragolpe para matar a partida.

A pressão deu resultado para o Furacão já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final. Após cruzamento de Vitor Bueno e corte errado de Brítez, Pablo ficou com a bola na marca do pênalti e bateu rasteiro no canto da meta de Fernando Miguel. O lance chegou a ser checado por possível saída pela linha lateral, mas o gol foi confirmado. Empate suado e um ponto para cada lado.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 5 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Cuello e Thiago Heleno (CAP) Vojvoda e Ceballos (FOR)
GOLS:
Athletico-PR:
 Pablo (46', 2ºT)
Fortaleza:
Thiago Galhardo (14', 1ºT)

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Fernandinho e Erick (Christian); Canobbio (Rômulo), Terans (Vitor Bueno) e Vitinho (Cuello); Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto (Ceballos) e Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules); Pedro Rocha (Moisés), Thiago Galhardo (Robson) e Romarinho (José Welison).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe seu comentário