Após derrota inesperada, Peixe estará 'reforçado' para encarar o Galo - Gazeta Esportiva
Após derrota inesperada, Peixe estará 'reforçado' para encarar o Galo

Após derrota inesperada, Peixe estará 'reforçado' para encarar o Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

14/09/2015 às 08:00

Santos, SP

Perder faz parte do campeonato, mas algumas derrotas são um pouco mais doloridas do que outras. E neste domingo o torcedor santista levou um susto inesperado. Depois de levar três gols e não se encontrar em campo no primeiro tempo, o Peixe acabou sofrendo o revés para a Ponte Preta, em Campinas, e viu a série de 13 jogos de invencibilidade chegar ao fim. A Macaca não vencia há seis partidas e estava a um ponto da zona do rebaixamento, antes do confronto.

Tudo isso fez o resultado final ser visto como uma grande surpresa, inclusive dentro do elenco. Em busca de respostas, Dorival Júnior voltou a citar a desgastante maratona de jogos a que os clubes estão passando. “Eu acho que tudo ajuda um pouco. Não vimos um Santos solto, da maneira como sempre tivemos por ai, em razão desgaste, talvez. Sequência forte, viagens longas, mas, de maneira nenhuma vamos reportar esse assunto para justificar a derrota”, minimizou o treinador, que também não vê o horário das 11 horas como um obstáculo a mais.

Vale lembrar que o Peixe entra em campo nos dois próximos domingos de novo pela manhã, contra Corinthians e Internacional. “Vamos tentar passar por cima disso também, focar nos adversários, evitar comentar a respeito”, avisou Dorival.

Baixa contra Ponte por lesão, Ferraz deverá voltar contra Galo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Baixa contra Ponte por lesão, Ferraz deverá voltar contra Galo (Foto: Ivan Storti/Santos)


O que o técnico santista não quer é o time lamentando por muito tempo a derrota para a Ponte Preta. Nesta quarta, o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro e abre uma sequência de jogos complicados, contra times do pelotão de cima na tabela. Além disso, começará a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, em dois duelos contra o Figueirense.

A boa notícia é que Victor Ferraz e Thiago Maia devem voltar ao time titular. O lateral não viajou para Campinas por causa de dores na coxa, mas volta a ficar à disposição. Seu substituto, Daniel Guedes foi um dos piores jogadores em campo contra a Ponte. Já o volante saiu da equipe apenas para cumprir suspensão e também viu Lucas Otávio jogar muito mal no seu lugar, neste domingo.

Antes da preparação para o confronto com o Galo, o Peixe apresenta Cristian Ledesma. Depois de resolver as pendências com a documentação do atleta, o Peixe vai integrar o volante argentino naturalizado italiano ao elenco à partir desta segunda-feira. Mas, o próprio jogador, de 32 anos, já admitiu que ainda precisa se condicionar fisicamente para ficar à disposição nos jogos

Conteúdo Patrocinado