Apesar das falhas individuais, Dorival diz que time inteiro decepcionou - Gazeta Esportiva
Apesar das falhas individuais, Dorival diz que time inteiro decepcionou

Apesar das falhas individuais, Dorival diz que time inteiro decepcionou

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

13/09/2015 às 15:27

Santos, SP

Dorival reprova atuação santista, mas prega calma para seguir com reação (Foto: Ivan Storti/Santos)
Dorival reprova atuação santista, mas prega calma para seguir com reação (Foto: Ivan Storti/Santos)


Os três gols sofridos pelo Santos em menos de 45 minutos na manhã deste domingo chamaram atenção. Cheio de confiança depois da vitória no clássico contra o São Paulo, o time atuou de maneira irreconhecível contra a Ponte Preta e acabou pagando caro por isso. Além de tudo, algumas falhas individuais pesaram na derrota. Mesmo assim, Dorival Júnior evitou analisar algum atleta individualmente depois do placar sacramentado em 3 a 1.

“Em todas as vitórias, nunca pontuamos em razão deste ou daquele elemento. Jamais faremos isso numa derrota. Todos estiveram abaixo, porém, temos que reconhecer que a Ponte mereceu, foi muito feliz nas situações que apareceram”, explicou o treinador santista, tentando acabar com qualquer tipo de cobrança extra em cima de seus comandados. “Não temos que ficar procurando situações. É enaltecer o adversário”, completou.

As maiores reclamações vieram dos jogadores que compõem o sistema defensivo. Vanderlei foi criticado no lance do primeiro gol e David Braz acabou tirando o goleiro da jogada no segundo da Ponte. Daniel Guedes, que teve de substituir Victor Ferraz em cima da hora, sofreu na marcação pela direita, levou um cartão amarelo e acabou substituído já no intervalo. E Lucas Otávio este longe da efetividade de Thiago Maia, suspenso neste domingo, tanto na hora de defender, quanto nos momentos de aparecer como homem-surpresa no ataque.

Na frente, Lucas Lima teve uma atuação apagada e, depois de servir a Seleção Brasileira em dois amistosos e desfalcar o Santos por três jogos, esteve longe do seu melhor futebol. Dorival Júnior, então, fez questão de amenizar a pressão sobre seu meia armador.

“Vai continuar sendo assim. Jogador importante, sempre vem acrescentando. Hoje, coletivamente não fizemos uma grande partida, incluo todos os jogadores. No primeiro tempo, pecamos em demasia. Mesmo que tivéssemos mudado no segundo tempo, não foi o suficiente para a recuperação”, analisou o treinador.

Conteúdo Patrocinado