Antigo alvo do Corinthians, Dudu tem retrospecto negativo pelo Palmeiras em Derbys - Gazeta Esportiva
Antigo alvo do Corinthians, Dudu tem retrospecto negativo pelo Palmeiras em Derbys

Antigo alvo do Corinthians, Dudu tem retrospecto negativo pelo Palmeiras em Derbys

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 07:30 • Atualizado: 13/08/2022 às 11:16

São Paulo, SP

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu, ídolo do Verdão e uma referência técnica na equipe de Abel Ferreira, possui retrospecto negativo em clássicos contra o Timão.

Somando os dois períodos de Dudu pelo Palmeiras, o camisa 7 disputou 20 clássicos contra o Corinthians, com sete vitórias, nove derrotas e quatro empates. Nesse período, o Baixola marcou três gols contra o rival.

Dudu chegou a brilhar no Derby do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. O jogador de 30 anos fez o último gol na vitória por 3 a 0 do Palmeiras contra o Corinthians.




Apesar de ser um dos grande nomes do time de Abel, não é certo que Dudu comece o clássico como titular. Por conta do desgaste adquirido na classificação contra o Atlético-MG, o técnico português pode poupar alguns atletas de olho na sequência da temporada.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de vitória, o Verdão pode abrir nove pontos de vantagem para o Timão, vice-líder do Brasileirão.

Dudu quase foi para o Corinthians


Hoje ídolo do Palmeiras, Dudu por pouco não foi contratado pelo Corinthians no início de 2015. Timão e São Paulo "brigavam" pelo jogador, que na época tinha seus direitos econômicos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Silenciosamente, o Palmeiras fechou com o jogador, no que é conhecido até hoje como um "chapéu" do Alviverde nos dois maiores rivais.

Na época, o Verdão desembolsou 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o contrato de Dudu com o Palmeiras vai até final de 2023.

Conteúdo Patrocinado