Corinthians repudia atitude da PM do Rio após briga com torcedores - Gazeta Esportiva
Corinthians repudia atitude da PM do Rio após briga com torcedores

Corinthians repudia atitude da PM do Rio após briga com torcedores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 22:50

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians saiu em defesa de seus torcedores na noite deste domingo diante da atitude da Polícia Militar do Rio de Janeiro em deixar todos os corinthianos aglomerados por horas, sem camisa, sentados, em procedimento parecido ao realizado pela PM em presídios tantas vezes após as rebeliões. Em um comunicado oficial, o clube de Parque São Jorge repudiou a ação da PM e cobrou o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio.



Torcedores e polícia entraram em conflito antes do jogo começar no Maracanã (Foto: Reprodução)
Torcedores e polícia entraram em conflito antes do jogo começar no Maracanã (Foto: Reprodução)


“A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas”, diz a nota oficial.


“É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos”, continua o texto.



Torcedores ficaram "presos" no estádio por horas (Foto: Reprodução)
Torcedores ficaram "presos" no estádio por horas (Foto: Reprodução)


Alguns torcedores do Corinthians entraram em conflito com a polícia militar nas arquibancadas do Maracanã antes da bola rolar entre o alvinegro e o time da casa, o Flamengo. A grade que separava corinthianos e flamenguistas foi quebrada em boa parte e praticamente arrancada pelos torcedores paulistas, que em seguida também agrediram alguns policiais. A situação só foi controlada quando um reforço da PM chegou ao local.


O confronto terminou por volta das 19 horas (horário de Brasília), mas até o momento da publicação desta matéria, torcedores ainda estavam confinados dentro do Maracanã por determinação da Polícia Militar.



Confira a nota oficial do Corinthians:


O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.


A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.


É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.


A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.


O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã.


Conteúdo Patrocinado