Rodada do Alemão é desafio para o Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
Rodada do Alemão é desafio para o Borussia Dortmund

Rodada do Alemão é desafio para o Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/02/2019 às 11:37 • Atualizado: 16/02/2019 às 11:40

Rio de Janeiro, RJ

Depois da derrota para o Tottenham, Borussia Dortmund quer se recuperar no Alemão (Foto: Adrian Dennis/AFP)


A 22ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana, reserva um desafio para o Borussia Dortmund. Isso porque o time, que lidera a competição com 50 pontos, precisa dar uma demonstração de força e mostrar que não sentiu o golpe da última quarta-feira, quando foi atropelado pelo Tottenham na Inglaterra, com uma derrota por 3 a 0 pelas oitavas de final da Champions League.

Nesta segunda-feira o Borussia Dortmund visita o Nuremberg, que segura a lanterna com 18 pontos. Como vem fazendo uma grande temporada, a equipe não esperava um resultado tão ruim e o risco de ser eliminado de maneira precoce no torneio continental. Mas o técnico Lucien Favre sabe que a derrota não pode ter um impacto muito grande na Bundesliga, para que uma chance concreta de título não seja perdida.

"São duas competições completamente diferentes e não podemos ligá-las, ainda mais quando fazer isso não nos favorece em nenhum aspecto. Aprendemos com o que aconteceu no meio de semana e vamos lutar ainda na Champions. Mas o nosso pensamento está na Bundesliga, pois estamos na liderança e ainda dependemos das nossas próprias forças para alcançarmos as nossas metas", disse o treinador Lucien Favre.

No sábado o Leipzig, que soma 38 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League. O time visita o Stuttgart, 16º colocado com 15 pontos.

Já no domingo a atração fica por conta do terceiro colocado Borussia Mönchengladbach, que tem 42 pontos e atua na condição de visitante contra o Eintracht Frankfurt, que soma 33 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Augsburg 2 x 3 Bayern de Munique

Sábado
12h30 Schalke 04 x Freiburg
12h30 Hoffenheim x Hannover
12h30 Stuttgart x Leipzig
12h30 Wolfsburg x Mainz 05
15h30 Hertha Berlin x Werder Bremen

Domingo
11h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
14h Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf

Segunda-feira
16h30 Neremberg x Borussia Dortmund

Conteúdo Patrocinado