Futebol/Copa da Alemanha

RB Leipzig visita Hamburgo por vaga na final da Copa da Alemanha

São Paulo , SP
23/04/2019 08:12:45

Em: Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, RB Leipzig

Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o RB Leipzig visita o Hamburgo, na Imtech Arena, pela semifinal da Copa da Alemanha. Atualmente na segunda divisão, o time da casa quer surpreender novamente e chegar à grande final da competição. O Leipzig já superou três times do Campeonato Alemão neste torneio e espera conseguir a classificação fora de casa.

“De todos os semifinalistas, somos o único clube que disputou a atual competição contra três times da Bundesliga. Viajamos com uma autoconfiança saudável para Hamburgo. No final, tudo o que importa é chegarmos à final. Todo mundo quer alcançar esse sonho com vigor”, destacou o treinador Ralf Rangnick.

Leipzig quer seguir bom momento para chegar na final (Foto: Ina Fassbender/AFP)

O Leipzig não terá Tyler Adams, Dayot Upamecano e Yvon Mvogo, que estão lesionados. Porém, a torcida estará com o time em Hamburgo, e já adquiriu todos os 4.400 ingressos para a partida. A equipe já garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões após vencer o Borussia Monchengladbach por 2 a 1 no último sábado, e terá tranquilidade para disputar a Copa da Alemanha.

Por outro lado, o Hamburgo ainda está na briga para subir para a primeira divisão do Campeonato Alemão. Faltando quatro jogos para o fim da competição, o clube está na segunda posição, com 50 pontos, a dois pontos do terceiro colocado, que disputa o playoff de acesso com o 16º do Campeonato Alemão.

Com isso, o time pode ter dificuldade para virar a chave para o torneio mata-mata na partida desta terça-feira. O que pesa a favor do Hamburgo é o fato de jogar em casa, frente ao seu torcedor. O time não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e deve ir com força máxima para a decisão.