RB Leipzig bate o Augsburg, segue sem perder e encosta nos líderes - Gazeta Esportiva
RB Leipzig bate o Augsburg, segue sem perder e encosta nos líderes

RB Leipzig bate o Augsburg, segue sem perder e encosta nos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 18:27

São Paulo, SP

Com mais uma vitória, RB Leipzig segue invicto no Campeonato Alemão (Foto: Divulgação/Bundesliga)
Com mais uma vitória, RB Leipzig segue invicto no Campeonato Alemão (Foto: Divulgação/Bundesliga)


 

O RB Leipzig se recuperou da sequência de dois jogos sem vitória. Nesta sexta-feira, o time da Saxônia recebeu o Augsburg e venceu por 2 a 1, com gols de Forsberg e Poulsen. Ji Dong-Won descontou para a equipe bávara.

O resultado fez o RB subir quatro posições na tabela de classificação e assumir a terceira colocação do Campeonato Alemão, com 12 pontos, ficando atrás apenas do líder Bayern de Munique e do vice-líder Borussia Dortmund. O time de Leipzig agora torce contra Colônia, Borussia Monchengladbach, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim, que ainda jogam na rodada.

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Alemão no próximo final de semana. No sábado, às 10h30 (de Brasília), o Augsburg recebe o Schalke 04, na WWK Arena. No domingo, às 13h30 (de Brasília), o RB Leipzig visita o Wolfsburg.

O jogo – Jogando em casa, o RB Leipzig começou indo para cima do Augsburg e quase marcou logo aos 11 minutos. Sabitzer finalizou da entrada da área e Hitz foi no canto esquerdo para fazer a defesa. Na sequência, porém, saiu o gol. Forsberg aproveitou rebote do goleiro adversário para apenas empurrar para as redes.

O gol marcado no início tranquilizou os donos da casa, que diminuíram o ritmo. Essa mudança de postura permitiu que o Augsburg tivesse mais espaço e isso foi determinante para o empate. Aos 14 minutos, Daniel Baier encontrou Ji Dong-Won dentro da área. O sul-coreano acertou o ângulo esquerdo de Gulacsi e deixou tudo igual.

O empate mexeu com o RB, que voltou a ser mais ofensivo para voltar a comandar o placar. Aos 25, Forsberg recebeu cruzamento na área e cabeceou no travessão. Aos 40, o mesmo Forsberg bateu de dentro da pequena área e obrigou Hitz a fazer grande defesa. O primeiro tempo terminou igual.

O time de Leipzig manteve a intensidade no segundo tempo. Logo com dois minutos de bola rolando, Hitz trabalhou novamente e evitou um gol certo de Sabitzer. Cinco minutos depois, o goleiro do Augsburg viu a bola morrer nas redes. Poulsen recebeu de Sabitzer na área e finalizou pelo alto para dar números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado