Futebol Internacional

RB Leipzig bate Augsburg na prorrogação e avança para semi da Copa da Alemanha

São Paulo , SP
02/04/2019 18:24:53

Em: Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Hamburgo-ALE, RB Leipzig
Werner comemora o primeiro gol do RB Leipzig no jogo (Foto: Christof Stache/AFP)

O tradicional torneio da Copa da Alemanha chegou à fase das quartas de final nesta terça-feira. Em um jogo com muito suspense até o final, o Red Bull Leipzig venceu o Augsburg por 2 a 1 fora de casa e avançou na competição. Timo Werner e Halstenberg marcaram para os visitantes, enquanto Finnbogason fez para os mandantes . É a primeira vez que o time de Leipzig chega à semifinal da Copa. Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de um sorteio após a definição dos quatro classificados.

O Red Bull Leipzig, que é o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão, volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bayern Leverkusen, fora de casa, às 10h30. Já o Augsburg, que está na luta contra o rebaixamento, receberá o Hoffenheim no domingo, também às 10h30.

Mesmo com menos posse de bola na primeira etapa, foi o RB que levou mais perigo ao gol adversário. Em rápidos contra-ataques e em chutes de de média distância. Primeiro, Poulsen recebeu a bola de fora da área e finalizou de chapa com efeito, porém a bola passou à esquerda do gol. Depois, Werner teve a chance de marcar depois de driblar o goleiro, mas chutou fraco, permitindo que o zagueiro afastasse a bola. A melhor oportunidade do Augsburg veio com Richter, que recebeu nas costas da zaga e finalizou para boa defesa de Gulácsi.

O segundo tempo começou com um ritmo ainda mais lento, com a partida caminhando para uma prorrogação com o 0 a 0 no placar, mesmo resultado dos dois confrontos entre os times no Campeonato Alemão. Porém, na primeira chance de gol na etapa complementar, aos 29 minutos, Werner marcou para os visitantes. Bruma enfiou bela bola para o atacante alemão, que deu um leve toque para tirar do goleiro e abrir o placar.

Logo na sequência, o Augsburg quase empatou com o volante Khedira, que aproveitou sobra de bola dentro da área e soltou uma bomba, obrigando Gulácsi a fazer difícil defesa. O gol de empate do time veio no último lance da partida, aos 49 minutos do segundo tempo. Ritcher avançou pela esquerda, trouxe para dentro e cruzou para Finnbogason apenas tocar com o bico da chuteira e deixar tudo igual.

Com ambas as equipes desgastadas fisicamente, a prorrogação teve pouca emoção e poucas finalizações. O RB, porém, teve um pênalti a seu favor aos 14 minutos da segunda parte do tempo extra, após Gregoritsch colocar a mão da bola em cruzamento para dentro da área. Na cobrança, Halstenberg bateu com força e garantiu o avanço do time para a semifinal.

Hamburgo também garantiu vaga na semifinal

Mais cedo nesta terça-feira, o Hamburgo visitou o Paderborn e venceu por 2 a 0. O primeiro gol teve assistência do lateral-esquerdo Douglas Santos. O brasileiro bateu escanteio da esquerda e Pierre-Michel Lasogga cabeceou livre para abrir o placar. O time visitante ampliou o marcador novamente com Lasogga, que recebeu passe nas costas da zaga de Orel Mangala e finalizou com força.

As outras duas partidas da Copa da Alemanha acontecem nesta quarta-feira. Às 13h30, o Bayern de Munique entra em campo na Allianz Arena buscando confirmar seu favoritismo contra o Heidenheim, que joga a segunda divisão do campeonato nacional. Depois, o Schalke 04 recebe o Werder Bremen às 15h45, no jogo que encerra a fase de quartas de final do torneio.