Futebol/Futebol Alemão

RB Leipzig abre quartas da Copa da Alemanha diante do Augsburg

São Paulo , SP
02/04/2019 10:20:46

Em: Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias, RB Leipzig
Timo Werner é a grande esperança de gols do RB Leipzig (Foto: AFP)

As quartas de final da Copa da Alemanha terão início na tarde desta terça-feira. Após eliminar Viktoria Koln, Hoffenheim e Wolfsburg, o Red Bull Leipzig quer deixar pelo caminho o Augsburg para se manter na luta pelo primeiro título de grande relevância nacional em sua história. O embate está programado para as 15h45 (de Brasília), no SGL Arena, em Augsburgo.

Terceiro colocado do Campeonato Alemão, com 52 pontos, e muito próximo de confirmar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, o RB Leipzig aposta na dupla formado pelo sueco Forsberg e pelo jovem alemão Timo Werner, artilheiro da equipe, para eliminar o rival fora de casa.

Se o RB faz ótima campanha no campeonato nacional, o Augsburg luta para se manter na elite. Com apenas seis vitórias em 27 jogos, a equipe da Baviera ocupa o 15º lugar ao somar 25 pontos, cinco a mais que o Stuttgart, time que ocupa a zona de playoffs do descenso. Na Copa da Alemanha, o clube deixou para trás Steinbach Haiger, Mainz e Kiel.

No outro confronto do dia, um pouco mais cedo, às 13h30 (de Brasília), o Hamburgo, que caiu para a segunda divisão pela primeira vez na história na última temporada e ocupa a vice-liderança, enfrenta o Paderborn, companheiro na luta pelo acesso à elite ao figurar na quarta posição. O embate acontece na Benteler-Arena, casa do Paderborn.

Confira os jogos das quartas de final da Copa da Alemanha, respeitando o horário de Brasília: 

Terça-feira

13h30 Paderborn x Hamburgo
15h45 RB Leipzig x Augsburg

Quarta-feira

13h30 Bayern de Munique x Heidenheim
15h45 Schalke 04 x Werder Bremen