Futebol/Campeonato Alemão

Monchengladbach abre vantagem, mas cede empate para o Mainz no final

GazetaEsportiva.net - Mainz , - Alemanha
07/03/2015 16:31:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

Embora ainda esteja próximo dos líderes Bayern de Munique e Wolfsburg, o Borussia Monchengladbach deixou escapar a chance de diminuir a diferença neste sábado, quando saiu na frente no placar diante do Mainz, fora de casa, mas cedeu o empate em 2 a 2 no segundo tempo.

Com o resultado, o Monchengladbach segue na terceira posição, com 41 pontos – os líderes têm 61 e 50, respectivamente. Na próxima rodada, a equipe recebe o Hannover, no sábado, às 11h30. Já o Mainz ainda é o 12º na tabela, com 26 pontos (três de distância da zona de rebaixamento), e visita o Augsburg no mesmo dia e horário.

O jogo –A partida começou pendendo para o Borussia, que tinha mais posse de bola. Dessa forma, o primeiro gol dos visitantes saiu aos 27 minutos, quando Traore cruzou com categoria para a área e encontrou o brasileiro Raffael posicionado na marca do pênalti, pronto para tocar de cabeça para baixo e acertar o canto direito do gol, abrindo o placar.

Após o tento, o Mainz tentou sair para o ataque em busca do empate. Ainda assim, quem balançou as redes mais uma vez foi Raffael, aos 23 do segundo tempo. O brasileiro recebeu um ótimo passe de Fabian Johnson e arriscou no meio do gol, ampliando a vantagem.

Seis minutos depois, o Mainz diminuiu com Johanes Geis, que acertou um belo chute colocado em cobrança de falta à longa distância, sem chances para o goleiro Sommer, que não alcançou a bola.

Por fim, o empate dos anfitriões veio aos 32, quando Stefan Bell tocou de cabeça para Okazaki. O japonês subiu mais do que a zaga do Gladbach e testou para o gol, igualando o placar final da partida.

O Monchengladbach chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate nos 20 minutos finais (Foto: AFP/Daniel Roland)
O Monchengladbach chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate nos 20 minutos finais (Foto: AFP/Daniel Roland) – Credito: AFP