Leipzig vence Wolfsburg em casa e chega a 11 jogos sem perder no Alemão

São Paulo , SP
13/04/2019 12:23:50 — 13/04/2019 12:27:14

Em: Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, RB Leipzig, Wolfsburg

Neste sábado, o RB Leipzig recebeu o Wolfsburg em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Na RB Arena, os donos da casa fizeram um bom primeiro tempo, encaminharam a vitória antes do intervalo e chegaram a 11 partidas consecutivas sem perder na competição (oito vitórias e três empates). O placar terminou 2 a 0, com gols de Kampl e Werner.

Com o resultado, os touros vermelhos se mantêm na terceira colocação da tabela e continuam a sonhar com o título nacional, agora com 58 pontos ganhos, seis a menos que o líder Bayern de Munique. O lobos, por outro lado, não apenas perdem chance de entrar na zona de classificação para as competições europeias, como caem para a oitava colocação, com os mesmos 45 pontos.

Na rodada do próximo fim de semana, o Leipzig visita o Borussia Monchengladbach, no Borussia Park, enquanto o Wolfsburg volta à Volkswagen Arena para receber o Eintracht Frankfurt.

Werner foi o autor do segundo gol do Leipzig no jogo (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

O Jogo

O duelo começou equilibrado, com as equipes estudando a melhor forma de buscar o resultado. No entanto, não demorou tanto a sair o primeiro gol do jogo, premiando a quem resolveu arriscar antes.

Em disputa de bola na entrada da área do Wolfsburg, Mukiele ganhou e rolou para Kampl. O volante recebeu, ajeitou para a canhota e acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para o goleiro Pervan, que se esticou, mas viu a redonda morrer em seu canto direito.

O gol animou o Leipzig, que continuou indo para cima dos visitantes,os quais, por sua vez, mal conseguiam chegar à frente.

Aos 28 minutos, Sabitzer dominou pela direita e fez um cruzamento perfeito na segunda trave. Nas costas do marcador, ficou fácil para Werner cabecear, no contrapé de Pervan, e ampliar a vantagem dos anfitriões.

O Leipzig passou a administrar o resultado, se dedicando a ficar com a bola o máximo possível e diminuir os espaços do Wolfsburg na defesa.

Já na etapa final, as melhores chances criadas pelos anfitriões foram nos pés de Werner. A primeira foi aos 25 minutos, em boa jogada individual, que terminou com uma finalização alta, espalmada por Pervan. A segunda foi aos 30, com um chute perigoso, de dentro da área, à esquerda do gol.

O atacante continuou martelando. Aos 40, puxou contra-ataque e avançou em velocidade, sem ninguém à sua frente. Pervan, porém, saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa. Pouco depois, Werner voltou a invadir a área e bateu seco, rasteiro, carimbando o pé da trave direita.

Apesar dos esforços, o gol não saiu e o placar não se alterou mais.

Confira outros resultados do Alemão neste sábado:

Hannover 0 x 1 B. Monchengladbach
Stuttgart 0 x 1 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 2 x 1 Freiburg

13h30 – Dortmund x Mainz