Frankfurt bate Monchengladbach e salta para a vice-liderança na Alemanha - Gazeta Esportiva
Frankfurt bate Monchengladbach e salta para a vice-liderança na Alemanha

Frankfurt bate Monchengladbach e salta para a vice-liderança na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2018 às 19:32 • Atualizado: 26/01/2018 às 19:36

São Paulo, SP

O Frankfurt conseguiu um importante resultado na noite dessa sexta-feira jogando diante de seus torcedores, na Commerzbank-Arena. Graça a gols de Kevin-Prince Boateng e Jovic, e pênalti perdido pelo Monchengladbach nos minutos finais, a equipe da casa abriu a 20ª rodada do Campeonato Alemão com uma vitória por 2 a 0.


O resultado leva a equipe de Frankfurt para a vice-liderança de forma provisória. Agora com 33 pontos, o time de Boateng coloca pressão sobre Leverkusen, Schalke e Leipzig, todos com 31 pontos. O Monchengladbach também tem 31 pontos, mas já não pode mais somar nessa rodada e fica a perigo de perder até mesmo a sexta colocação. O Bayer de Munique destoa e é o líder com 47 pontos.



Kevin-Prince Boateng marcou um gol e cometeu um pênalti nessa sexta (Foto: Arne Dedert/AFP)


Contra um adversário direto e em casa, não restou alternativa ao Frankfurt nessa sexta a não ser tomar a iniciativa do jogo. A primeira boa chegada caiu nos pés de Marius Wolf, que bateu para fora, mas com muito perigo. De qualquer forma, o recado foi dado.


É verdade que o gol demorou a sair, mas parecia questão de tempo. Aos 43, Kevin-Prince Boateng recebeu assistência de Chandler e não perdoou. Bola na rede e muita festa nas arquibancadas.


A vantagem acabou fazendo o Frankfurt apostar nos contra-ataques. A estratégia, no entanto, saiu do controle. O Monchengladbach cresceu no segundo tempo e passou a ditar o ritmo. Herrmann chegou a acertar o travessão, Zakaria assustou, mas a grande chance do empate veio aos 22 minutos.


Kevin-Prince Boateng, até então herói do Frankfurt, derrubou adversário dentro da área e cometeu pênalti. Para sorte do jogador e de sua equipe, Thorgan Hazard chutou para fora e desperdiçou o que poderia ser um bom empate para os visitantes.


O castigo para o Monchengladbach e o alívio para o Frankfurt, então, chegou nos acréscimos, quando Jovic marcou o segundo gol e matou o confronto na Commerzbank-Arena. Agora, ambas as equipes terão um fim de semana de secadores, de olho nos resultados que podem mudar suas posições na tabela.



Confira a 20ª rodada completa do Campeonato Alemão:

Sexta
Frankfurt 2 x 0 Monchengladbach

Sábado
12:30 Bayern x Hoffenheim
12:30 Dortmund x Freiburg
12:30 Köln x Augsburg
12:30 RB Leipzig x Hamburger SV
12:30 Stuttgart x Schalke
15:30 Bremen x Hertha

Domingo
12:30 Leverkusen x Mainz
15:00 Hannover x Wolfsburg

Conteúdo Patrocinado