Com três gols de James, Bayern goleia Mainz e reassume liderança - Gazeta Esportiva
Com três gols de James, Bayern goleia Mainz e reassume liderança

Com três gols de James, Bayern goleia Mainz e reassume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 15:59

São Paulo, SP

James Rodríguez saiu de campo com um Hat Trick (Foto: Christof Stache/AFP)


O Campeonato Alemão está emocionante na briga pelo topo da tabela. Neste domingo, o Bayern de Munique goleou o Mainz na Allianz Arena por 6 a 0 e voltou a assumir a liderança, que estava provisoriamente ocupada pelo Borussia Dortmund. O grande nome da partida foi o meia colombiano James Rodríguez, que fez três gols. Os outros tentos da partida foram marcados por Lewandowski, Coman e Alphonso Davies.

Com o resultado, o Bayern foi a 60 pontos, junto ao Borussia Dortmund. Porém, os bávaros têm um saldo de gols maior do que o rival. A próxima partida do time comandado por Niko Kovac será no dia 30, contra o Freiburg fora de casa. Já o Mainz ficou na 13ª posição, com 30 pontos somados. O próximo confronto da equipe será também no dia 30, contra o Werder Bremen fora de casa.

Logo aos três minutos da primeira etapa, Lewandowski recebeu cruzamento de Alaba na primeira trave e se esticou para escorar com a perna esquerda para o gol. 30 minutos depois, os bávaros chegaram ao segundo em uma bela jogada. Kimmich trouxe a bola para o meio e lançou na área para Goretzka, que ajeitou de peito para James Rodríguez chegar batendo forte e marcar seu primeiro gol no jogo. Antes do final da primeira etapa, Coman puxou rápido contra-ataque pela esquerda e, em jogada individual, finalizou cruzado de fora da área para fazer 3 a 0.

Foi no segundo tempo que James brilhou ainda mais. Aos seis minutos, o colombiano recebeu passe de Boateng no vértice direito da área e, depois de trazer pra dentro, finalizou com muita categoria no canto direito do goleiro. No lance seguinte, a zaga do Mainz se atrapalhou e a bola ficou oferecida para James, que tocou por cima do goleiro e fez mais um belo gol na Allianz Arena.

O último gol do Bayern veio após Lewandowski finalizar e o goleiro Müller defender. No rebote, Alphonso Davies chutou forte pra fazer o sexto. O atacante canadense de 18 anos foi contratado do Vancouver Whitecaps por 10 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais) e tornou-se a maior venda da história da Major League Soccer, principal liga de futebol da América do Norte.

Nas outras partidas do dia do Campeonato Alemão, o Werder Bremen visitou o Bayern Leverkusen e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Max Kruse, duas vezes, e Milot Rashica marcaram para os visitantes, enquanto Leon Bailey fez o único dos mandantes. Já o Eintracht Frankfurt venceu o lanterna Nuremberg por 1 a 0, com gol de Martin Hinteregger.

Conteúdo Patrocinado