Com show de Lewandowski, Bayern goleia e mantém folga no Alemão - Gazeta Esportiva
Com show de Lewandowski, Bayern goleia e mantém folga no Alemão

Com show de Lewandowski, Bayern goleia e mantém folga no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 12:24 • Atualizado: 01/04/2017 às 17:41

São Paulo, SP

O Bayern segue caminhando tranquilamente para o título do Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 26ª rodada da competição, a equipe fez 6 a 0 no Augsburg, jogando em casa, e manteve larga vantagem na liderança. Lewandowski, três vezes, Muller, duas, e Thiago Alcântara fizeram os gols da vitória.

O triunfo levou a equipe de Carlo Ancelotti aos 65 pontos, na ponta da tabela, com 13 de vantagem sobre o segundo colocado, o Red Bull Leipzig. O Augsburg segue na luta contra degola, com 29.

O Bayern, jogando em casa, mostrou sua superioridade sem maiores problemas, ao longo de toda a partida. Logo aos 16, Lewandowski recebeu bom passe de Ribéry e não desperdiçou, em finalização que acertou o ângulo de Hitz: 1 a 0.

Lewandowski foi o destaque da goleada do Bayern (Foto: Christof Stache/AFP)


Ainda na primeira etapa, a vantagem aumentou. Aos 35, Lewandowski mostrou sua capacidade de dar bons passes, e cruzou com precisão para Thomas Muller. O alemão só teve o trabalho de empurrar para as redes e definir o placar dos 45 minutos iniciais.

Os comandados de Ancelotti não diminuíram o ritmo no segundo tempo. Aos 9, o centroavante polonês do Bayern recebeu novamente de Ribéry, como no primeiro gol, e arrematou rasteiro, sem chances para Hitz: 3 a 0.

Aos 16, a vitória virou goleada. Em linda tabela do ataque dos bávaros, Lewandowski apareceu novamente, desta vez para servir Thiago Alcântara com belo passe de calcanhar. O camisa 6 se jogou na bola e colocou na rede.

Aos 33 e aos 34, o passeio do Bayern ganhou números finais. Primeiro, Lewandowski aproveitou rebote do goleiro e fez seu terceiro no jogo. Na sequência, foi a vez de Muller marcar, definindo o placar final: 6 a 0.

Na próxima rodada, o Bayern segue seu caminho para o título em duelo complicado, fora de casa, frente ao terceiro colocado Hoffenheim. O Augsburg volta a atuar em seus domínios, diante do Ingolstadt.

Dortmund e Schalke empatam clássico 

Schalke e Borussia empataram no clássico (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Em um dos maiores clássicos do futebol alemão, o Borussia Dortmund foi a Gelsenkirchen e empatou com o Schalke 04 por 1 a 1, também na manhã deste sábado. Todos os gols saíram na segunda etapa.

Aos 7, o artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang colocou os visitantes na frente. Kagawa saiu na cara de Fahrmann, mas preferiu servir o gabonês, que marcou pela 24ª vez na competição, dividindo a artilharia com Lewandowski.

Aos 31, os donos da casa empataram com Kehrer. O lateral aproveitou bola que ficou na área e finalizou rasteiro, firme, deixando tudo igual, em placar que manteve-se até o fim.

Com o resultado, o Dortmund foi a 47 pontos, na quarta posição do Alemão. O Schalke, por sua vez, chegou aos 34, no meio da tabela, longe da briga por competições europeias. Na próxima rodada, o Borussia pega o Hamburgo, enquanto o clube de Gelsenkirchen encara o Werder Bremen.

Confira resultados do Campeonato Alemão:

Bayern 6 x 0 Augsburg
Schalke 1 x 1 Borussia Dortmund
Freiburg 2 x 5 Werder Bremen
Hamburgo 2 x 1 Colônia
Red Bull Leipzig 4 x 0 Darmstadt
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Borussia Monchengladbach

Conteúdo Patrocinado