Buscando aumentar sua liderança, Bayern de Munique recebe o Augsburg - Gazeta Esportiva
Buscando aumentar sua liderança, Bayern de Munique recebe o Augsburg

Buscando aumentar sua liderança, Bayern de Munique recebe o Augsburg

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2017 às 09:27

Rio de Janeiro, RJ

Bayern de Munique chega para o jogo contra o Augsburg de seis vitórias consecutivas (Foto: Ben Stansall/ AFP)


Líder do Campeonato Alemão com 62 pontos conquistados, 13 a mais do que o segundo colocado Leipzig, o Bayern de Munique recebe o Augsburg neste sábado, na Allianz Arena, em Munique, em confronto válido pela 26ª rodada. O desempenho dos visitantes, que somam 29 pontos e flertam com a zona de rebaixamento, não assusta os anfitriões.

No confronto do primeiro turno, o maior campeão alemão venceu o Augsburg por 3 a 1. Além disso, nos últimos quatro jogos, o Bayern levou a melhor, inclusive vencendo três das quatro partidas por 3 a 1.

Carlo Ancelotti, técnico do clube bávaro, entende que esse duelo é fundamental para a sequência do Campeonato Alemão. Isso porque ele trata como importante fazer a lição de casa.

“O Bayern de Munique vive uma situação confortável na luta pelo título. Porém, não podemos sofrer tropeços em casa. Esse jogo contra o Augsburg é muito importante e fundamental para a sequência, pois tenho convicção de que ganhando as partidas em casa vamos confirmar o título”, afirmou o treinador do Bayern.

Na segunda posição, o Leipzig joga na Arena Red Bull, em Leipzig, contra o Darmstadt e também não deverá enfrentar maiores dificuldades para conquistar mais um resultado positivo, uma vez que os visitantes, com 15 pontos, seguram a lanterna e estão virtualmente rebaixados para a Segunda Divisão.

Ganhar é fundamental para o Leipzig, que mira uma vaga na Liga dos Campeões, pois é pressionado pelo Borussia Dortmund e pelo Hoffeinheim, que venceu na sexta feira e está com um ponto a menos que os vice-líderes. O time de Thomas Tuchel, terceiro colocado com 46 pontos, irá visitar o Schalke 04, em Gelserkirchen, em jogo muito complicado. Isso porque os anfitriões somam 33 pontos e miram uma vaga na próxima Liga Europa.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

15h30 Hertha Berlin 1 x 3 Hoffenheim

Sábado

10h30 Bayern de Munique x Augsburg

10h30 Schalke 04 x Borussia Dortmund

10h30 Hamburgo x Colônia

10h30 Freiburg x Werder Bremen

10h30 Leipzig x Darmstadt

13h30 Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Domingo

10h30 Ingolstadt x Mainz

12h30 Bayer Leverkusen x Wolfsburg

Conteúdo Patrocinado