Borussia pode pressionar Bayern pela liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia pode pressionar Bayern pela liderança do Alemão

Borussia pode pressionar Bayern pela liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 08:17

São Paulo, SP

A disputa pela liderança promete ser a grande atração da 31ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana. O Borussia Dortmund, que tem 69 pontos, um a menos que o líder Bayern de Munique, recebe o Schalke 04 no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, neste sábado. Se conseguir ganhar o jogo diante de um time que aparece com 27 pontos, flertando com a zona de rebaixamento, o time de Dortmund vai jogar pressão no Bayern, que estará em ação apenas no dia seguinte.

Borussia pode voltar a liderar caso vença (Foto: John Macdougall/AFP)


No domingo, o Bayern visita o Nürnberg, que aparece na zona de rebaixamento com 18 pontos, e pode encontrar dificuldades, pois o rival, que vai jogar no Estádio Max-Morlock, em Nuremberg, precisa pontuar para tentar afastar o risco de degola, cada vez mais real.

"É mais uma rodada importante. Estamos falando de quatro decisões daqui até a última jornada e por isso mesmo temos que encarar a partida como uma final. Particularmente, prefiro a minha equipe trabalhando sem pensar no que pode acontecer no jogo do Bayern de Munique. Vamos pensar nos nossos próprios problemas, pois eles são muito grandes", analisou Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund.

A disputa por vagas nas próximas competições europeias também prometem fortes emoções. O Leipzig, terceiro colocado com 61 pontos, vai se garantir na próxima Liga dos Campeões da Europa se derrotar, na Arena Red Bull, em Leipzig, o Freiburg, que praticamente cumpre tabela com 32 pontos.

Fechando a zona de classificação para a Champions League, o Eintracht Frankfurt, com 53 pontos, precisa vencer o Hertha Berlin, que cumpre tabela com 36 pontos, em Frankfurt. Se tropeçar, pode ser superado pelo Borussia Mönchengladbach, que soma 51 pontos e vai visitar o Stuttgart, que abre a zona de rebaixamento com 21 pontos e precisa desesperadamente de um resultado positivo.

O Hoffenheim, que soma 50 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Wolfsburg, que tem 46 pontos e também pretende ingressar nesta disputa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Augsburg x Bayer Leverkusen

Sábado
10h30 Borussia Dortmund x Schalke 04
10h30 Leipzig x Freiburg
10h30 Eintracht Frankfurt x Hertha Berlin
10h30 Hannover x Mainz 05
10h30 Fortuna Düsseldorf x Werder Bremen
13h30 Stuttgart x Borussia Mönchengladbach

Domingo
10h30 Hoffenheim x Wolfsburg
13h Nürnberg x Bayern de Munique

Conteúdo Patrocinado