Bayern visita Schalke em confronto direto pela parte de cima do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern visita Schalke em confronto direto pela parte de cima do Alemão

Bayern visita Schalke em confronto direto pela parte de cima do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

Em busca do hexacampeonato alemão, o Bayern de Munique visita o Schalke 04 nesta terça-feira na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em um verdadeiro confronto direto pela quinta rodada do . Isso porque as duas equipes sonham com a parte de cima da tabela de classificação. Ambas somam nove pontos e miram a liderança, atualmente nas mãos de Borussia Dortmund e de Hannover, que aparecem com dez pontos.

O Bayern de Munique vê o triunfo neste tipo de jogo como fundamental para o sucesso na disputa pelo título.

"O Bayern de Munique tem como fórmula de sucesso neste Campeonato Alemão, e por isso conquistou parte dos títulos de seu penta, fazendo gordura no começo da disputa. Isso é feito quando você consegue vencer os confrontos diretos, que são aquelas pequenas decisões que o sistema de pontos corridos te oferece ao longo de sua longa disputa. O jogo contra o Schalke 04 se encaixa bem nesta disputa e por isso mesmo precisamos nos impor e fazer bem a nossa parte", disse o atacante polonês Robert Lewandowski, um dos destaques do Bayern de Munique.

Bávaros tentam buscar a ponta após começo irregular (Foto: Guenter Schiffmann/ AFP)


Defendendo a ponta, o Borussia Dortmund entra em campo somente na quarta-feira, para medir forças com o Hamburgo na condição de visitante, no Estádio Volksparkstadion. Os anfitriões, com seis pontos, querem apagar a má imagem deixada em edições anteriores, quando lutaram na parte de baixo da tabela de classificação, contrariando a própria tradição de bons desempenhos.

O Hannover, que também defende a liderança, entra em campo somenta na quarta-feira, quando vai ao Estádio Schwarwald, medir forças com o Freiburg. Com dois pontos, os mandantes não deverão oferecer maiores resistências já que aparecem na zona de rebaixamento.

Outro jogo interessante acontece no Estádio Olímpico, em Berlim, onde o Hertha Berlim recebe o Bayer Leverkusen, que soma quatro pontos e faz um início de temporada bem irregular para quem falava em conquistar o caneco, algo inédito na história do clube. O Hertha soma cinco pontos.

Confira os duelos da quinta rodada da Bundesliga (horários de Brasília):

Terça-feira
13h30 Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
15h30 Schalke 04 x Bayern de Munique
15h30 Wolfsburg x Werder Bremen
15h30 Augsburg x Leipzig

Quarta-feira
13h30 Colonia x Eintracht Frankfurt
15h30 Hertha Berlin x Bayer Leverkusen
15h30 Freiburg x Hannover
15h30 Hamburgo x Borussia Dortmund
15h30 Mainz 05 x Hoffenheim

Conteúdo Patrocinado