Futebol/Campeonato Alemão

Bayern supera o Bayer Leverkusen e segue caça à liderança do Alemão

São Paulo , SP
26/11/2016 17:22:29

Em: Bayer Leverkusen, Bayern, Borussia Dortmund, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional

O Bayern de Munique teve dificuldades, mas superou o Bayer Leverkusen neste sábado, por 2 a 1, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão. Thiago Alcantara abriu o placar para os bávaros, mas Calhanoglu empatou para os visitantes. O gol salvador veio no segundo tempo, com o zagueiro Hummels, de cabeça.

A vitória levou os comandados de Carlo Ancelotti aos 27 pontos, três a menos que o líder Red Bull Leipzig. O Leverkusen, que conheceu a segunda derrota seguida, segue com 16, em campanha abaixo do esperado.

Na próxima rodada, os atuais campeões visitam o Mainz, seguindo a luta para voltar à liderança do Alemão. O Bayer, por sua vez, joga dentro de casa, diante do Freiburg.

Bayern não foi brilhante, mas venceu (Foto: Christof Stache/AFP)
Bayern não foi brilhante, mas venceu (Foto: Christof Stache/AFP)

O jogo – O Bayern entrou pressionado pela vitória do Leipzig, que abriu seis pontos de vantagem na liderança. O time bávaro quase abriu o placar aos 9, mas Muller perdeu boa chance, em chute de dentro da área.

Após minutos sem grandes lances, o time de Ancelotti chegou ao gol aos 29. Após rebatida, Thiago Alcantara cabeceou com tranquilidade, no canto de Leno, marcando 1 a 0.

Porém, cinco minutos depois, Calhanoglu tabelou com Brandt, saiu na cara de Neuer e não desperdiçou, em arremate firme e alto: 1 a 1, placar que se manteve até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Bayern voltou bem. Aos 10, Kimmich cobrou escanteio e Hummels subiu mais alto que a defesa do Leverkusen e balançou as redes, recolocando os donos da casa na frente.

Mesmo atrás no placar, os visitantes não conseguiram se impor fora de casa, e a equipe de Munique manteve o controle do duelo. Aos 37, o Bayer teve a grande chance do empate. Volland ganhou de Neuer, mas a bola correu muito e o alemão não conseguiu empurrar para a rede.

A oportunidade acordou o time de Roger Schmidt. Aos 39, Kampl tentou de fora da área, levando perigo ao gol dos donos da casa. Depois, nos minutos finais, o Leverkusen ainda manteve a bola no ataque, mas não chegou ao empate. Assim, a partida se encerrou com o triunfo do Bayern.

Dortmund perde e cai na tabela

Borussia foi superado pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Roland/AFP)
Borussia foi superado pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Roland/AFP)

O Borussia Dortmund perdeu para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 2 a 1, e acabou perdendo posições na tabela do Campeonato Alemão. Estagnado nos 21 pontos, a equipe de Thomas Tuchel foi ultrapassada pelo próprio Eintracht, que foi a 24, além de Colônia e Hoffenheim, caindo do terceiro para o sexto posto.

Os três tentos saíram na segunda etapa. Com 15 segundos, Chandler cruzou e Huzsti finalizou bem, fazendo o primeiro dos mandantes. Aos 31, Aubameyang igualou o placar, mas dois minutos depois Seferovic garantiu a vitória do Frankfurt, com chute rasteiro.

Confira os resultados deste sábado, no Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 2 x 1 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Borussia Dortmund
Hamburgo 2 x 2 Werder Bremen
Ingolstadt 1 x 1 Wolfsburg
Colônia 0 x 0 Augsburg
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Hoffenheim