Bayern sai na frente, leva susto, mas garante vaga na final da Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Bayern sai na frente, leva susto, mas garante vaga na final da Copa da Alemanha

Bayern sai na frente, leva susto, mas garante vaga na final da Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 17:43

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique garantiu a classificação para final da Copa da Alemanha ao vencer o Werder Bremen por 3 a 2. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Weserstadion, os Bávaros saíram na frente, viram os mandantes empatarem o jogo, mas com um gol de pênalti confirmaram a vitória.

A primeira etapa não foi de muitas emoções. Mesmo tendo maior posse de bola, o Bayern não conseguiu chegar com qualidade nas finalizações. Até que aos 36 minutos, Lewandowski aproveitou o rebote e, livre no meio da área, completou para abrir o placar.

A segunda etapa parecia controlada pelo Bayern de Munique, que já tinha a vantagem no placar. O gol de Thomas Muller, aos 18, deu ainda mais tranquilidade para a equipe. Entretanto, com gols aos 29 e aos 30, o Bremen colocou a igualdade no placar. Lewandowski, de pênalti, deixou os Bávaros mais uma vez em vantagem e garantiu a classificação para a decisão.

Com a vitória, a equipe encara o Red Bull Leipzig, que bateu o Hamburgo por 3 a 1 nesta terça-feira. A decisão será em jogo único e acontece no dia 25 de maio.

Com a vitória, o Bayern encara o Red Bull Leipzig na final a competição (Foto: Carmen Jaspersen/AFP).


O jogo

O Bayern tentou a primeira chegada aos 10 minutos com Thomas Muller, que recebeu lançamento pelo lado direito. O meia, entretanto, não conseguiu finalizar com qualidade e a bola foi para fora.

O Bremen respondeu só aos 23, quando Milot Rashica encontrou Davy Klaassen, que tentou a finalização mas também não conseguiu acertar a meta adversária.

Aos 36 minutos, em jogada que não parecia ameaçadora, o Bayern conseguiu abrir o placar. Muller recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e tocou de cabeça em direção ao gol. A bola bateu na trave e sobrou para Lewandowski, que estava livre dentro da área. Sem dificuldade, o centroavante só empurrou para as redes e marcou o primeiro.

Na segunda etapa, os Bávaros ampliaram o placar aos 18 minutos. Goretzka pegou a sobra na entrada da área e tentou a finalização. Thomas Muller apareceu no meio do caminho, dominou com a canhota e bateu com a direita, tirando do alcance do goleiro adversário.

A partida parecia já encaminhada, mas o Werder Bremen correu atrás da reação e foi em busca do empate. Aos 29 minutos, Milot Rashic fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. A zaga do Bayern afastou mal e o japonês Yuya Osako pegou de primeira para fazer o primeiro do time da casa.

No minuto seguinte, o Bremen foi para cima e colocou a igualdade no placar. Milot Rashic fez linda jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro.

Aos 35 minutos, o lateral Gebre Selassie derrubou Coman dentro da área. Auxiliada pelo VAR, a arbitragem confirmou o pênalti para o Bayern. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro para dar a vitória e a classificação para os Bávaros.

Conteúdo Patrocinado