Bayern recebe o Leipzig para encostar na liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern recebe o Leipzig para encostar na liderança do Alemão

Bayern recebe o Leipzig para encostar na liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Comandados por Lewandowski, bávaros querem manter boa fase (Foto: Odd Andersen/AFP)


Nesta quarta-feira, em partida válida pela 16° rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe o Red Bull Leipzig na Allianz Arena. Os times ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta colocações da competição, e o duelo vale muito na briga pela parte de cima da tabela.

Até aqui, a temporada dos bávaros pode ser considerada atípica. Se nos anos anteriores, o time estava acostumado a liderar de forma tranquila o campeonato, o cenário agora é um pouco diferente. Com 30 pontos ganhos, o time de Munique está empatado com o Borussia Monchengladbach, vice-líder, e a nove pontos do Borussia Dortmund, primeiro colocado.

Depois de um início muito irregular, o Bayern vem se recuperando, e tem três vitórias nos últimos três jogos, com direito a uma goleada sobre o Hannover, fora de casa, na rodada passada. Assim, uma vitória nesta quarta-feira pode colocar de vez o gigante bávaro na briga pelo título.

O Red Bull Leipzig, por sua vez, novamente vem fazendo uma boa campanha, e com 28 pontos, dois a mais que o Eintracht Frankfurt, vem se garantindo na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Um vitória sobre o Bayern nesta quarta-feira, portanto, colocaria o Leipzig à frente do rival na tabela, e permitiria ao jovem clube alemão também sonhar com a briga pelo título.

Confira os outros jogos desta quarta-feira, pelo Campeonato Alemão:

15:30 Schalke x Bayer Leverkusen
17:30 Bayern Munich x RB Leipzig
17:30 Freiburg x Hannover
17:30 Mainz x Eintracht Frankfurt
17:30 Werder Bremen x Hoffenheim

Conteúdo Patrocinado