Bayern é surpreendido e acaba derrotado para Hoffenheim

São Paulo , SP
09/09/2017 15:25:44

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Hoffenheim

O Bayern de Munique perdeu sua invencibilidade no Campeonato Alemão após ser surpreendido pelo Hoffenheim neste sábado. Jogando como visitante na Rhein Neckar Arena, o pentacampeão alemão consecutivo acabou sendo surpreendido pelo Hoffenheim e derrotado pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Mark Uth.

Com o resultado, os bávaros acabam desperdiçando a chance de assumir a liderança da competição, já que o atual líder, Borussia Dortmund, acabou tropeçando na rodada. Desta forma, os aurinegros garantem a liderança desta rodada com sete, pontos, enquanto o Bayern desce para a quinta colocação. Já o Hoffenheim agora soma sete pontos e assume a segunda colocação na tabela.

Mark Uth (dir.) foi o autor dos dois gols dá vitória do Hoffenheim (Foto: Daniel ROLAND/ AFP PHOTO)

Mesmo atuando fora de casa, o Bayern de Munique era a equipe que buscava mais as jogadas ofensivas. A primeira destas chances foi construída aos oito minutos, quando o atacante Robert Lewandowski tentou aproveitar o cruzamento e por pouco não abriu o placar, a bola acabou passando por cima.

Apesar do domínio dos bávaros, a equipe mandante também buscava atormentar a defesa adversária, principalmente em lances de rápidos contra-ataques. E foi com esta velocidade e com a inteligência de sua dupla de ataque que o Hoffenheim conseguiu inaugurar o marcador. Após o vacilo do zagueiro Matt Hummels, o atacante Mark Uth aproveitou a rápida cobrança de lateral de Kramaric e acertou um belo chute rasteiro.

O gol, fez com que o Bayern procurasse ainda mais o ataque, porém o gigante da baviera não aproveitava as raras chances construídas pelo seu ataque.

Para a segunda etapa, o prognóstico da partida seguia com o Bayern com mais posse de bola, porém numa rara das raras jogadas coletivas do setor ofensivo do Hoffenheim, o atacante Mark Uth recebeu livre dentro da área e acertou um belo chute rasteiro para marcar seu segundo gol da partida e o segundo de sua equipe.

Após o segundo gol dos mandantes, o Bayern se viu obrigado a pressionar ainda mais o seu adversário em busca de ao menos um empate fora de casa. A equipe de Carlo Ancelotti melhorou após a entrada de Robben. Porém, os bávaros abusaram de cruzamentos e esbarravam num dia infeliz de Lewandowski. O atacante polonês bem que tentou, no entanto não conseguiu balançar as redes.

Os atuais pentacampeões ainda tiveram uma boa chance com Javi Martinez aproveitando a boa cobrança de falta e James Rodriguez, porém o defensor espanhol cabeceou por cima do gol adversário.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Alemão:

Augsburg 3 x 0 Colonia
Freiburg 0 x 0 Borussia Dortmund
Mainz 3 x 1 Leverkusen
Monchengladbach 0 x 1 Frankfurt
Wolfsburg 1 x 1 Hannover