Bayern e Borussia Dortmund jogam de olho na liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern e Borussia Dortmund jogam de olho na liderança do Alemão

Bayern e Borussia Dortmund jogam de olho na liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/03/2019 às 20:00 • Atualizado: 29/03/2019 às 20:06

Rio de Janeiro, RJ

Dividindo a liderança do Campeonato Alemão com 60 pontos conquistados, Bayern de Munique e Borussia Dortmund entram em campo neste sábado, pela 27ª rodada, dispostos a conquistar mais um triunfo para se manterem na ponta da tabela de classificação.

Levando desvantagem nos critérios de desempate, o Borussia recebe o Wolfsburg no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, buscando um triunfo. No duelo, a equipe auri-negra encontrará problemas, pois terá pela frente um Wolfsburg, com 42 pontos e lutando para ingressar na zona de classificação para a Liga Europa.

Borussia Dortmund passou com tranquilidade pelo Hoffenheim neste sábado, pela 21ª rodada da Bundsliga (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


"O Wolfsburg montou um time em condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação e que joga bem fora e dentro de casa", relatou o técnico do Borussia Lucien Favre. "É um jogo perigoso em um momento da temporada em que qualquer erro pode acabar custando o trabalho de vários meses", analisou.

Na ponta da classificação, o Bayern de Munique vai jogar na condição de visitante, contra o Freiburg, que tem 31 pontos e praticamente cumpre tabela no campeonato.

(Foto: Christof Stache/AFP)


Na terceira colocação com 49 pontos, e tentando se consolidar cada vez mais na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o RB Leipzig recebe, na Arena Red Bull, o Hertha Berlin, que soma 35 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Em quarto lugar com 47 pontos, defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions, o Borussia Mönchengladbach visita o Fortuna Düsseldorf, que soma 31 pontos e não tem mais grandes ambições na Bundesliga. Caso tropece, o Mönchengladbach pode perder o posto para o Eintracht Frankfurt, que soma 46 pontos e recebe o Stuttgart, na zona de rebaixamento com 20 pontos, na Commerzbank-Arena.

Confira os confrontos da 27ª rodada do Campeonato Alemão segundo horário de Brasília:

Sexta-feira
Hoffenheim 4x1 Bayer Leverkusen

Sábado
11h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg
11h30 Werder Bremen x Mainz 05
11h30 Freiburg x Bayern de Munique
11h30 Fortuna Düsseldorf x Borussia Mönchengladbach
11h30 Nürnberg x Augsburg
14h30 Leipzig x Hertha Berlin

Domingo
10h30 Hannover x Schalke 04
13h Eintracht Frankfurt x Stuttgart

Conteúdo Patrocinado