Bayern busca a quarta goleada seguida no Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern busca a quarta goleada seguida no Campeonato Alemão

Bayern busca a quarta goleada seguida no Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2015 às 09:07

São Paulo, SP


Apontado por muitos como o virtual campeão, o Bayern de Munique, que lidera o Campeonato Alemão com 58 pontos, oito a mais que o Wolfsburg, entra em campo neste sábado, pela 24ª rodada, disposto a conquistar a quarta goleada consecutiva na competição, ampliando para cinco a série de triunfos seguidos. O time visita o Hannover na AWD-Arena, em Hannover.

Nas últimas três rodadas o Bayern fez 8 a 0 no Hamburgo, 6 a 0 no Panderborn e 4 a 1 no Colonia. Foram 18 gols em três jogos, com uma média de seis por partida. Diante de um Hannover que tem 27 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento, a expectativa é a de mais um "passeio".


O Bayern é líder isolado da competição, com 58 pontos (Foto: CHRISTOF STACHE)
O Bayern é líder isolado da competição, com 58 pontos (Foto: CHRISTOF STACHE) - Credito: AFP


"Entendo que se crie essa expectativa por conta dos últimos resultados que conseguimos apresentar no Campeonato Alemão e que deixaram os nossos torcedores muito empolgados. Porém, nem sempre vamos conseguir triunfos com placares dilatados e muitas vezes nem mesmo a vitória vai aparecer. Mas sabemos que é nossa obrigação seguir tentando manter uma regularidade e por conta disso que trabalhamos", disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do Bayern.

Vice-líder, o Wolfsburg também entrará em ação neste sábado, na condição de visitante, diante do Augsburg, que faz campanha surpreendente e, com 35 pontos, luta por uma vaga na próxima Liga Europa.


Já o Borussia Dortmund busca vencer o Hamburgo, fora de casa. A equipe foi derrotada por 1 a 0 na partida de ida e, em recuperação na tabela, ainda mira a classificação para as ligas europeias. “Nós fizemos os jogadores do Hamburgo felizes na derrota de 1 a 0 da partida de ida, e tudo bem se eles acharem que podem vencer. Mas não podemos deixar que isso aconteça novamente neste sábado”, disse o técnico Jürgen Klopp.


Klopp mantém otimismo sobre jogo diante do Hamburgo (Foto: ODD ANDERSEN)
Klopp mantém otimismo sobre jogo diante do Hamburgo (Foto: ODD ANDERSEN) - Credito: AFP


Terceiro colocado com quarenta pontos, o Borussia Moenchengladbach, também longe de seus torcedores, mede forças com o Mainz 05, que tem 25 pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento. Em quarto lugar com 36 pontos, o Bayer Leverkusen é a atração do domingo, quando defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time de Leverkusen visita o Panderborn, na zona de rebaixamento com 23 pontos.


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
11h30 - Augsburg x Wolfsburg
11h30 - Freiburg x Werder Bremen
11h30 - Hamburgo x Borussia Dortmund
11h30 - Hannover x Bayern de Munique
11h30 - Schalke x Hoffenheim
11h30 - Mainz x Borussia Monchengladbach


Domingo
11h30 - Colônia x Eintracht Frankfurt
13h30 - Paderborn x Bayer Leverkusen

Conteúdo Patrocinado