Líder Benfica recebe o Estoril no Português; Porto visita o Chaves - Gazeta Esportiva
Líder Benfica recebe o Estoril no Português; Porto visita o Chaves

Líder Benfica recebe o Estoril no Português; Porto visita o Chaves

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/04/2017 às 07:35 • Atualizado: 29/04/2017 às 10:28

São Paulo, SP

Benfica só venceu duas das suas últimas cinco partidas (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Líder do Campeonato Português com 72 pontos conquistados, três a mais do que o segundo colocado Porto, o Benfica entra em campo neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, para receber o Estoril. Os visitantes fazem uma campanha marcada pela irregularidade, com apenas 31 pontos conquistados, e aparecem na parte de baixo da tabela, apesar de o risco de rebaixamento ser pequeno.

Nesta temporada, as duas equipes já se enfrentaram três vezes. Nas duas vezes que jogou em casa, ele saiu vitorioso e, na última partida entre os dois clubes, no Estádio da Luz, o jogo válido pela Taça de Portugal terminou empatado por 3 a 3.

Apesar do favoritismo e da campanha irregular do Estoril jogando gora de casa, o técnico das Águias, Rui Vitoria, preferiu tomar uma posição cautelosa e de respeito ao seu adversário.

“O favoritismo do Benfica existe e não vamos nunca negar esse tipo de situação, pois a maioria prefere analisar apenas a posição dos times na tabela de classificação. Mas também sei que o nosso adversário tem qualidade também e vai brigar pela conquista dos três pontos. Portanto, vamos ser cautelosos e entender que na prática só se ganha com o jogo encerrado já e os três pontos computados. Vamos a campo sabendo que somos um time visado por estarmos na ponta da tabela de classificação”, disse Rui Vitoria.

O segundo colocado Porto também estará em ação neste sábado, quando visita o Chaves no Estádio Municipal de Chaves. O time anfitrião praticamente cumpre tabela com 37 pontos conquistados, em oitavo lugar. O Dragão perdeu na semana passada a chance de reduzir a distância para o Benfica, pois não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Feirense em uma rodada que os encarnados empataram por 1 a 1 com o Sporting.

Por falar em Sporting, terceiro colocado com 64 pontos, no domingo o time visita o Braga no Estádio Municipal de Braga. Os anfitriões somam 51 pontos e fecham a zona de classificação para a Liga Europa.

Confira os confrontos da rodada:

Sexta-feira

16h30 Vitória de Setúbal 0x2 Vitória de Guimarães

Sábado

12h Boavista x Tondela

12h Nacional x Rio Ave

14h30 Benfica x Estoril

16h15 Chaves x Porto

Domingo

12h Arouca x Moreirense

12h Feirense x Marítimo

14h Braga x Sporting

16h15 Belenenses x Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado