Benfica vence fora de casa e retoma liderança do Português - Gazeta Esportiva
Benfica vence fora de casa e retoma liderança do Português

Benfica vence fora de casa e retoma liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2017 às 18:22

São Paulo, SP

Porto dormiu na ponta após vitória neste sábado, mas voltou ao segundo lugar (Foto: Miguel Riopa/ AFP)


A experiência do Porto na liderança do Campeonato Português durou pouco. Após os Dragões vencerem neste sábado, pela 28ª rodada, o Benfica entrou em campo neste domingo e derrotou o Moreirense, fora de casa, por 1 a 0, para recuperar a ponta da tabela.

Com o triunfo, as Águias chegaram a 68 pontos, apenas um à frente dos portenses. Já o Moreirense segue em situação complicada e aparece como primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 21 pontos.

Pela próxima rodada, os benfiquistas voltam para Lisboa para defender o 1º lugar diante do Marítimo, no dia 14 de abril. No dia 1, é a vez do time de Moreira de Cónegos visitar o Nacional.

O confronto deste fim de tarde foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de criatividade de ambas as equipes. O Benfica não conseguia aproveitar a superioridade técnica do elenco, enquanto o Moreirense atuava com uma postura defensiva.

No lance mais importante do jogo, porém, as Águias contaram com o faro de gol do grego Konstantinos Mitroglou para marcar. Pizzi cruzou em cobrança de falta do lado direito, aos 42 minutos do primeiro tempo, e o atacante completou de cabeça para definir a partida.

Conteúdo Patrocinado