Maicon não condena Rodrigo Caio, mas 'deixa no ar' opinião sobre fair play - Gazeta Esportiva
Maicon não condena Rodrigo Caio, mas 'deixa no ar' opinião sobre fair play

Maicon não condena Rodrigo Caio, mas 'deixa no ar' opinião sobre fair play

Gazeta Esportiva

Por Lucas Toso*

17/04/2017 às 16:10 • Atualizado: 17/04/2017 às 19:04

São Paulo, SP

Além da derrota por 2 a 0 em casa frente ao Corinthians, o grande destaque do São Paulo no fim de semana foi a atitude “inusitada” do zagueiro Rodrigo Caio, que assumiu a culpa em um lance de falta e impediu que o atacante do Timão, Jô, levasse um cartão amarelo por pisão no goleiro Renan Ribeiro. Capitão do time, Maicon apoiou seu companheiro de zaga, mas não declarou o que faria no lugar de Rodrigo e acabou 'deixando no ar' seu posicionamento com uma afirmação forte.

"Prefiro ver a mãe do adversário chorando em casa do que a minha depois do jogo”, afirmou categoricamente o zagueiro, deixando em aberto sua opinião sobre o lance em que Rodrigo Caio livrou a cara de Jô ao assumir um pisão no goleiro do São Paulo.

Maicon apoiou seu companheiro de zaga após fair play no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“Acho que a gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, a consciência está com ele. Ele fez o que deveria ter feito e a gente tem que apoiar. Da minha parte não posso dizer porque não aconteceu comigo. Não sei o calor do jogo, o que aconteceria”, afirmou o zagueiro tricolor em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Segundo Maicon, nenhum jogador do São Paulo discordou com Rodrigo nos vestiários pós-derrota. Com o gesto ético, o jovem defensor do Tricolor impediu que Jô levasse o cartão que o tiraria da próxima partida da semifinal, no próximo domingo.




“Cada jogador tem que ter sua atitude, faz o que deve fazer. Ele quis fazer isso e a gente tem que estar do lado dele. A gente é ser humano, algumas pessoas gostam ou não gostam. Eu tenho que apoiar porque ele é meu companheiro. Não teve nada no vestiário, não adianta a gente tentar achar algo que não aconteceu”, acrescentou Maicon.

Em uma situação complicada, o São Paulo agora enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta da Copa do Brasil, fora de casa, no Mineirão, nesta quarta-feira. Já no domingo, a equipe de Rogério Ceni também tentará reverter o resultado de 2 a 0 no Paulistão, contra o Corinthians, em Itaquera.

*Em especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado